07/02/2011

Fórum da Juventude e Projovem Adolescente promovem o I Festival Municipal de Futebol de Rua.

Postado em 7.2.11  | No marcador  Arari


A equipe de educação física do Fórum da Juventude em parceria com o Projovem Adolescente realizou na manhã de ontem (06) o I Festival de Futebol de Rua de Arari.

Seguindo uma prática fomentada na Baixada Maranhense pelo Instituto Ludens, organização regional que abrange diversos profissionais e jovens envolvidos com uma perspectiva educativa do esporte e em especial pelas modalidades que podem ser adaptadas para da prática de rua.

O esporte de rua parte da necessidade de espaços físicos e também da ideia de tornar as modalidades esportivas em práticas de inclusão social sem discriminação dos participantes. Esse movimento organizado de fomento ao futebol de rua teve inicio no ano de 2004 com o Projeto Jovem Cidadão, coordenado pelo Instituto Formação o projeto foi o propulsor de inúmeros festivais municipais que ocorreram e estão acontecendo pela Baixada Maranhense, sem contar os festivais regionais e internacionais que garantiram a participação de Ararienses jogando futebol nas ruas da Argentina, Alemanha e recentemente na África do Sul.

Esse tipo de esporte é uma prática bastante conhecida das comunidades mais carentes onde os meninos e meninas estão acostumados a usar as ruas como espaço de diversão, mas com uma visão diferenciada, o futebol de rua que tratamos aqui é mais inclusivo ainda, pois parte do incentivo também da igualdade de gênero e a troca de regras por acordos de convivência.

De acordo com informações divulgadas no festival, encerra com os festivais municipais um projeto financiado pela FIFA e haverá a partir de agora ações que serão apoiadas pelo Banco do Brasil, Arari está na roda dos municípios atendidos por mais um projeto que traz a marca da Responsabilidade Social. 







>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top