18/02/2011

Com uma expressiva participação de jovens, o Ação concluiu as gravações em Arari.

Postado em 18.2.11  | No marcador  Arari


Uma equipe de reportagem do programa Ação registrou uma parte das atividades desenvolvidas pelo Fórum da juventude Arariense na tarde desta quinta feira (17). O programa que vai ao ar nas manhãs de sábado da rede globo, está fazendo uma série de gravações na região da Baixada Maranhense. 

O Ação mostrará ao Brasil e mais de uma centena de países que recebem a transmissão da TV Globo, um pouco daquilo que é realizado no território como ferramenta de fomento à inclusão social. Houve uma presença maciça dos jovens do Fórum da Juventude e uma participação ativa do público atendido pelo Projovem Adolescente. 

A Baixada Maranhense é conhecida como uma das regiões maranhenses onde a pobreza é predominante, porém a biodiversidade aqui presente nos mostra que estamos muito perto de perspectivas de desenvolvimento e que a pobreza fora institucionalizada e nós não podemos acreditar nesta tão infame mentira. 

Pensando em melhorar a qualidade da vida da população baixadeira é que iniciou-se a mais de sete anos uma articulação das instituições civis e poder público, articulação essa concebida pelo Instituto Formação que ao longo desses anos vem pensando e executando projetos com benefícios para a região, será uma parte desses projetos que irá ao ar, mostrando ao mundo que além de todas as mazelas que nos afligem também temos cultura, criatividade e muita força de vontade para vencermos os obstáculos cotidianos.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top