15/01/2011

Filhos de políticos eleitos devem ser matriculados em escolas públicas até 2014.

Postado em 15.1.11  | No marcador  

 
Tramita desde 2007, o Projeto de Lei do Senado nº 480, de 2007, do senador Cristovam Buarque, que tem por finalidade determinar a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos (governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores) matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
 
As conseqüências seriam as melhores possíveis, pois assim seriam investidos corretamente os recursos destinados a educação.
 
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
 
Esse projeto pode mudar a realidade educacional de nosso país, principalmente se houver a pressão da opinião pública por sua aprovação.
 
Segundo site do Senado, o projeto continua tramitando, nos termos dos incisos do art. 332 do Regimento Interno e do Ato nº 4, de 2010, da Mesa do Senado Federal, com isso a matéria voltou para CCJ (última movimentação 13/01/2011).
 
Em minha opinião, esse mesmo tipo de projeto deveria surgir para a área de saúde, pois assim veríamos os hospitais públicos funcionando a contento, principalmente sem desvio do dinheiro público.


Com informações do Prof. Caio Hostilo

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Com certeza eles precisam sentir na pele os problemas enfrentados pela maioria dos brasileiros com a má qualidade na educação um projeto desses traria muitos beneficios a educação como investimentos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top