16/01/2011

Canção do exílio

Postado em 16.1.11  | No marcador  Expressão


Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,

Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,

Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,

Que tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,

Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Gonçalves Dias 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Minha terra, tem barrancos,
    Que despenca sem chover.
    Basta erguer uma casebre
    Tem-se o convite a "morrer".

    De presente. Ganha-se a dor,
    As lágrimas, o descontrrole.
    E tudo passa passageiro,
    Sem alma, sem amor, sem cor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre atualizado, parabéns pelo blog, e convido vc a conhecer o nosso mais novo canal informativo o blog da Saúde de Arari, para toda a comunidade ficar por dentro de tudo q a Secretaria Municipal de Saúde de Arari realiza.
    Um grande abraço!

    http://ararisaude.blogspot.com/2011/01/ola.html#comments

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top