19/01/2011

Após inúmeras falhas, o presidente do Inep deixa o cargo

Postado em 19.1.11  | No marcador  Notícia

Após uma série de falhas no sistema de informática que faz as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim Soares Neto, deixará o cargo. A saída de Soares Neto já era cogitada desde o ano passado, por causa das falhas na impressão em 21 mil cadernos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O MEC teve que reaplicar parte das provas. 


Segundo a assessoria do MEC, Soares Neto (foto) pediu demissão ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Para o lugar de Soares Neto, de acordo com a assessoria do MEC, foi convidada Malvina Tania Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio). A exoneração de Soares Neto e a nomeação de Malvina Tuttman para a presidência do Inep foram publicadas na edição desta terça-feira (18) do "Diário Oficial da União".

Também foi publicada nesta terça-feira no "Diário Oficial da União" a autorização para a "utilização de férias pelo Ministro de Estado da Educação, no período de 20 a 30 de janeiro de 2011". Haddad entrará de férias no último dia do período de inscrições do SiSu.

As inscrições para o SiSU se encerrariam nesta terça-feira (18), mas o MEC prorrogou o prazo até quinta-feira (20). Segundo o MEC, o prazo foi prorrogado por uma decisão judicial que obriga a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a acabar com a reserva de parte de suas vagas para estudantes da rede pública do estado que foi prorrogado até quinta-feira (20).

A medida beneficia também estudantes das cidades atingidas pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O MEC disponibilizou pontos gratuitos de acesso à internet nestas localidades para os estudantes poderem se cadastrar no SISU.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top