09/01/2011

Alunos retornam para a sala de aula após mais uma parada no ano letivo.

Postado em 9.1.11  | No marcador  


Após mais uma paralisação das aulas da rede municipal de ensino, professores devem retornar para suas atividades nesta segunda feira -10.

Em uma reunião convocada pelo Prefeito Municipal, a Secretaria de Educação dialogou com o Sindicato dos Servidores Públicos de Arari (SINSEP) a respeito dos problemas que vem impedindo a qualidade do ensino fundamental no Município. Francirene Batalha (Secretária de Educação) disse que desde quando assumiu a pasta tem estudado estratégias para sanar os inúmeros problemas que a mesma herdou, segundo ela, dos docentes contratados apenas quatro permanecerão e todos os concursados serão lotados para as escolas.

Francirene insistiu na conclusão do ano letivo de 2010 para fitar a organização da secretaria para 2011. A Coordenadora Pedagógica Joelma Braga relatou que são inúmeros os pais que estão solicitando a documentação necessária para migrar seus filhos para a rede estadual e até mesmo para o Município de Vitória do Mearim.

A professora Tereza Bogéa (Representante do SINSEP) fez a questão de frisar que a luta não é para prejudicar a alguém, mas há uma necessidade de garantir melhores condições de trabalho, segundo ela o ano de 2010 iniciou da mesma forma, a parada seria mais uma advertência para que os problemas não se repitam neste ano que se inicia, e que mesmo na legalidade da luta pelos direitos, o professor ainda recebe o rótulo de “vilão da história”.


O encontro contou também com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar que cumprindo com o papel na defesa da infância saíram satisfeitos com o retorno das aulas.
 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top