15/12/2010

Serviço de Assistência Básica promove diversas atividades em mutirões da saúde.

Postado em 15.12.10  | No marcador  

Como uma forma de aproximar a comunidade das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e também despertar para práticas de vida saudável, a Unidade Básica de Saúde do bairro Coréia foi o centro de um mutirão de atendimento para as famílias referenciadas.

Com a meta de registrar mais de trezentos atendimentos, o mutirão oferece além de acompanhamento médico, palestras educativas, aplicação de flúor, corte de cabelo, exame preventivo, exames de glicemia e hipertensão.

De acordo com Ivone Pãozinho (Agente Comunitária de Saúde –ACS) essa ação parte da necessidade da equipe em criar estratégias para que as famílias possam compreender a importância de uma vida com cuidados e também trazer todos para conhecerem melhor os atendimentos que são oferecidos.

Michele (ACS) relatou que a primeira ação do dia foi uma breve caminhada com alguns pacientes assistidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF). Para incentivar hábitos saudáveis logo após a caminhada coletiva, foi servido um café da manhã e palestras pautadas nas dúvidas mais freqüentes de como prevenir ou viver bem com hipertensão e diabetes.






>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top