20/12/2010

Pela 1ª VEZ a Secretaria de Educação participa de encontro com instituições do território.

Postado em 20.12.10  | No marcador  

Desde 2003, as organizações da sociedade civil e algumas prefeituras da Baixada Maranhense vêm realizando uma diversidade quase que imensurável de eventos para discutir questões importantes para a região.

Ao longo destas articulações, as Secretarias de Educação sempre tiveram um papel de articuladoras entre o Executivo e as instituições articuladas, em especial o movimento de juventude. Desde então, Arari ficou conhecido como um dos municípios mais organizados e que sempre contou com a presença do gestor de educação.

Iniciamos o processo de mobilização com a professora Marly Cutrim, secretaria de educação em 2003, Marly foi uma das maiores incentivadoras que os jovens articulados no Fórum da Juventude tiveram contato, não tão articulada quando sua chará, Marly Queiroz assumiu a secretaria de educação em 2005 e também, mas sem êxito, se mostrou interessada na articulação participando de algumas reuniões.

O que parecia ser o sucesso definitivo das ações em Arari, foi sem dúvida o nosso maior desafio, garantir a participação da Secretaria de Educação a partir do fim de 2006, ano em que iniciou a atual gestão, foi até semana passada “um jogo sem cartas favoráveis.”

Quebrando esse paradigma, Francirene Batalha, com pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Educação de Arari, atendeu ao convite e marcou presença no último encontro das organizações articuladas no Território da Cidadania Campos e Lagos.

Acompanhada de Denise Figueiredo (Secretária Executiva) Francirene foi apresentada e bem recebida na discussão das políticas públicas a favor da Baixada, também iniciou um primeiro diálogo na consolidação de uma acessoria para a gestão da política educacional no município. Uma nova página começa a ser escrita quando o gestor público guarda um tempo para dialogar com sociedade civil.

Francirene Batalha e Denise Figueiredo no evento do Território.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top