16/12/2010

O novo ENEM foi realizado sem falhas e sem erros de impressão

Postado em 16.12.10  | No marcador  

A nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicada sem falhas e sem erros de impressão nesta quarta-feira (15), segundo estudantes de Curitiba e de Belo Horizonte. As questões de ciências da natureza e ciências humanas tiveram de ser reaplicadas por problemas de impressão na prova amarela do dia 6 de novembro. 

A abstenção foi superior a 50% dos 9.500 estudantes convidados para fazer a prova devido a problemas de impressão na prova amarela de 6 de novembro. Entre aqueles que fizeram a prova nesta quarta-feira, 35 conseguiram liminares para participar do exame, segundo o Inep.

As opiniões sobre o nível de dificuldade do Enem se dividiram entre estudantes de Curitiba. Parte achou que a prova estava mais fácil do que a aplicada em 6 de novembro. Outros consideraram o exame mais difícil.

“Achei a prova desta quarta mais fácil do que a primeira, mas também desta vez estou mais calma. Antes estava muito ansiosa. Fui bem melhor desta vez”, disse Jéssica Farage, de 18 anos. A jovem vai usar o Enem para disputar uma vaga no curso de medicina.

Janaína Vieira dos Santos, de 21 anos,  reclamou do nível de dificuldade das questões de história. “Foi mais difícil que a anterior, mas espero ter ido melhor porque da primeira vez só consegui responder 25 questões devido aos problemas de impressão”, afirmou.

O gabarito oficial da prova será divulgado na terça-feira (21), às 18h, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


G1

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top