08/12/2010

O Deputado Maranhense Pedro Novais será ministro do Governo Dilma.

Postado em 8.12.10  | No marcador  


A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) para assumir o ministério do Turismo e o ministro Wagner Rossi para permanecer no Ministério da Agricultura.

Novais ficou pouco mais de 40 minutos na Granja do Torto. Ligado à família Sarney, sua indicação foi patrocinada pelo colega e líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN). Novais é um veterano da Comissão Mista de Orçamento. Já integrou o órgão ao menos 14 vezes.

Numa movimentação de última hora, o PMDB falava hoje cedo em mudar as peças do jogo e levar Novais para a Previdência, mas, segundo um importante integrante do partido, a alternativa poderia desarranjar o acerto prévio das quatro pastas destinadas a legenda. O PMDB do Senado também recomendou Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia.

Dilma e Temer devem conversar no início da tarde para fechar a participação do PMDB no governo da petista e decidir sobre o quinto ministério que seria a indicação de Moreira Franco para para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

folha

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Muito se comenta que o São Luís, pode ser uma das sub sedes na Copa do Mundo de 2014.Sub sedes, servem apenas para as Seleções treinarem. Não pode haver jogos oficiais nesses locais, por que estas não preencheram as requisições do mercenário Caderno da FIFA.De repente o Senador Sarney, aos poucos vai montando o seu Feudo no Governo da Dilma.E mais que de repente, encanta-se pelo Ministério do Turismo, que até ontem, na cantava e nem encantava ninguém. Qualquer um que não chegou de Marte hoje, sabe que Sarney, é uma raposa felpuda em matéria de politica, e não faz cançõe sem rimas.Principalmente aquelas que rimam "bolseiro" com " dinheiro".
    Quais os encantos que levam Sarney, a colocar Pedro Novais no Turismo, se por este Ministério, não controlassem boa parte do gigantesco mundo de negócio que será daqui até 2014, e seguindo um pouco mais com as Olimpíadas ? Tomara, que ao emplacar Pedro Novais, e ditando as normas como sempre fez, Sarney não esqueça do nosso Maranhão. Que faça chegar até lá mais: Empregos, Educação, Transportes de qualidade, Estradas seguras e, um Progresso avassalador,a final de contas, nós os maranhenses muito necessitamos sair das ultimas colocações de todas as estatísticas que são feitas nesta terra Tapuia.
    Esperamos e estamos torcendo, para que Pedro Novais, no Turismo Brasileiro, seja sinônimo de Progresso ao nosso amado Estado do Maranhão.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top