03/12/2010

José Sarney recebe em Brasília lideranças juvenis do Maranhão

Postado em 3.12.10  | No marcador  


O Presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu um grupo de lideranças de juventude do Maranhão. Os jovens, que participavam em Brasília do 3º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, reuniram-se em audiência com o senador para agradecer a celeridade da tramitação e aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Juventude pelo Congresso Nacional que inseriu o termo "jovem" no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal, garantindo o acesso a direitos que já são constitucionalmente assegurados às crianças, adolescentes e idosos.

Com a PEC o jovem foi incluído também em dispositivos que tratam da obrigação do Estado de promover programas de assistência integral à saúde e outros destinados a pessoas portadoras de deficiência.

Os jovens chegaram por volta das 10:00h no Senado Federal, quando Sarney presidia uma sessão especial em homenagem ao 30º aniversário de morte do ex-senador Petrônio Portella do Piauí. Ao encerrar a Sessão por volta das 13:00h os jovens estiveram com o senador no Gabinete da Presidência.

Pelo adiantado da hora e o exacerbado assédio político de inúmeros ministros, senadores e deputados no gabinete da Presidência do Senado, Sarney agendou (apesar da agenda comprometida) uma audiência para às 15:00h no seu gabinete parlamentar no 6º andar, ao invés do Gabinete da Presidência, para poder ficar mais à vontade. "Será um prazer receber lideranças de juventude do Maranhão" mencionou Sarney.

Impreterivelmente às 15:00h Sarney chegou ao seu gabinete e às 15:30 recebeu os jovens. A passos lentos, entretanto firmes, com sua voz calma, sempre cortês e atencioso levantou-se da mesa onde trabalha e veio ao encontro das lideranças no sofá de seu gabinete.

Na conversa de mais de quarenta minutos, os jovens agradeceram seu empenho pela aprovação da PEC da Juventude e pediram agilidade na tramitação e aprovação em plenário do Projeto de Lei 4529/04 que além de criar o Estatuto da Juventude, regula os direitos específicos dos jovens, estabelecendo diretrizes para elaboração de políticas de juventude, criando também a Rede e o Sistema Nacionais de Juventude.

vereadorassisfilho.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top