14/12/2010

Fundação Vale, Prefeitura de Arari e Governo do Estado inauguram a primeira estação conhecimento do Maranhão.

Postado em 14.12.10  | No marcador  

Foram inúmeras reuniões com a comunidade arariense para esclarecer a importância da sociedade civil nas discussões e encaminhamentos para o funcionamento da primeira estação conhecimento do Maranhão. 

Com a expectativa de que esse projeto possa chegar a outros municípios marcados pela ferrovia de uma das maiores empresas do país, a Fundação Vale entregou ontem (13) a primeira parte dessa que é uma das maiores iniciativas de investimento da mineradora no Brasil. 

Coordenada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico, a proposta da Estação Conhecimento é que estes espaços sejam pólos de referência local, por meio de atividades promotoras do desenvolvimento cognitivo, emocional e físico, de forma integrada. O foco é a formação integral de jovens por meio do esporte, da cultura e da qualificação profissional, possibilitando a melhoria das condições de acesso ao mercado de trabalho e a geração de renda das comunidades.

Com a presença de Silvio Vaz (Presidente da Fundação Vale) Leão Santos (Prefeito Municipal) José Carlos Sousa (Presidente do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico), ao lado de Roseana Sarney (Governadora do Maranhão) descerram a placa que marca o inicio de uma nova página na história de Arari. A faixa oficial de inauguração foi ao chão pelas mãos de aproximadamente quarenta crianças que fizeram a primeira corrida na pista de atletismo que certamente receberá diversos medalhistas olímpicos.





 Vereadores - Junior Boy e Elvane Serejo 

 Vereador Almir Leite e o líder do governo na Câmara Municipal Magno Carneiro

 Deputado Estadual Neto Evangelista e Ailton Barros

 Ao centro - Rui Filho (Ex-Prefeito de Arari) ao lado de amigas.

 Francirene Batalha (Secretária de Educação de Arari) Azzis Santos (Ex-Secretário de Planejamento do Estado)

 José Carlos Sousa (Presidente do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico)


 Leão Santos (Prefeito de Arari)

 Sandro Oliveira (Cantor do Boi de Arari/ Momento do Hino do Município)

 Roseana Sarney (Governadora do Estado)

 Roseline (Assistente Social da Estação Conhecimento)






 Álvaro Jardim (Secretário de Produção) Edinaldo Lopes (Diretor do Colégio Arariense) e esposas. 

Da esquerda para direita  -Vereadores- Magno Carneiro, Junior Boy e Zeca de Américo)


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Como fico feliz ao abri revistas, jornais, blogues e por eles tomar conhecimento que o Progresso vai chegando à Arari. Sei que sempre faltará alguma coisa, para que se avance mais, e mais. Essa união, esse conjunto de forças de conhecimento, de vontade politica, é que faz um Estado ou mesmo uma Cidade avançar. Como o sistema transforma rapidamente o comportamento, os costumes e se bobearmos, até a cultura de determinados povos.Tudo isso, por que estamos embriagados com a tecnologia, que nos vicia, alia e enamora as nossas vaidades.É salutar, por que gerações vieram, passaram, outras estão por vir, e todas de uma forma ou de outra contribuiu para darmos um passo sempre mais adiante. Precisamos enxergar isso, sem viés politico partidário, sem revanchismo, sem os " ismo", que temos por hábito usar, quando queremos desvirtuar aquilo que está sob o nariz de todos. Planejamento. Sim, falta para muita coisa.Mas, o que não se pode é negar-se a planejar. A Arari de hoje, não é mais a Arari, dos meus encantos infanto-juvenil. Mas, é a Arari mais madura, mais próspera, mais atuante, mais politizada, logo mais exigente, mais zombante e mais debochada, mais lida, mais blogueira, mais palpiteira, mais ácida, mais critica, mais jovem, todavia mais apressada e vaidosa. Sinto-me feliz com esses projetos, esses avanços, certamente se no meu tempo houvesse não teria exilado-me voluntariamente nesta São Paulo fria, gelada, chuvosa e preguiçosa. Há momentos para criticarmos. Mas há instantes para elogiarmos, sonharmos ainda mais com dias melhores, com momentos melhores, onde os lençóis não ficaram mais remexidos depois do uso, mas espichados esperando os " assanhos " do desenvolvimento e dos desejos sonhados contados e realizados ou por realizar.
    Abraços
    Ponto Final

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros parabéns pelo blog. Já estou seguindo e indicarei aos meus amigos.
    Abraços Fraternais

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top