12/12/2010

Departamento de meio ambiente entrega certificados para a primeira turma de agentes ambientais voluntários.

Postado em 12.12.10  | No marcador  

Após quatro módulos de formação, o departamento de meio ambiente entregou os certificados para os participantes do curso de agentes ambientais voluntários (foto).


Com inicio no ano passado, o curso é fruto de uma parceria entre o IBAMA e a Prefeitura através de articulações do Departamento de Meio Ambiente. Com o objetivo de capacitar agentes da comunidade civil para se tornarem fomentadores de práticas educativas ligadas a preservação ambiental o curso encerrou as etapas de formações na última sexta feira.

Os certificados foram entregues pelo Prefeito Municipal de Arari, Leão Santos, Campos Júnior (Coordenador de Operações do IBAMA), Antonio Carlos (Representante da Polícia Civil), Amarildo (Representante da Polícia Militar) Professor Avelar (Avalista Ambiental) e Charles (Representante da Polícia Ambiental).

A montagem da mesa de encerramento com as autoridades citadas no parágrafo anterior, serviu para mostrar uma parcela da diversidade dos parceiros que são indispensáveis no circuito virtuoso a favor do meio ambiente.



Políticas Verdes para Arari

Como continuidade das ações ambientais realizadas no município neste fim de semana, Jocey Jardim (Diretor de Meio Ambiente) coordenou neste sábado (11) a realização do I Fórum de Negócios Sustentáveis.

Com o tema em destaque acima, as discussões fortaleceram os debates acerca do desenvolvimento econômico aliado a iniciativas sustentáveis, o fórum foi realizado durante toda a manhã no auditório do Colégio Comercial de Arari.

O espaço garantiu a participação de técnicos especializados em economia e sustentabilidade, as palestras puderam mostrar um pouco das realidades viáveis a serem conquistadas sem agressão a natureza. Ao termino do fórum, o Prefeito de Arari entregou os termos de posse aos membros da primeira composição do Conselho Municipal de Ambiente (foto abaixo).

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top