12/12/2010

Conselho Municipal de Saúde realiza a primeira reunião com a nova diretoria.

Postado em 12.12.10  | No marcador  

Na primeira reunião realizada esta semana, os novos Conselheriros Municipais de Sáude de Arari (eleitos para um mandato de dois anos) discutiram e aprovam uma portaria do Plano Municipal de Saúde que regulariza a entrada de recursos para a viabilização das politicas de saúde, capacitação para conselheiros, Gestão Participativa, Controle Social, Monitoramento e Avaliação na gestão do SUS.

Da nova diretoria do Conselho Municipal pemaneceu na Presidência a secretária de saúde, Mary Prazeres, a vaga de vice foi completada por Maria do Bom Parto Gomes (Índia) representando a Sociedade Civil pelo MOPS (Movimento Popular de Saúde), como primeiro secretário foi escolhido Tácito Magno Pereira representante da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Maria Raimunda (Diquinha) completou a chapa como a segunda secretária.

A presidente do conselho falou sobre o multirão que aconteceu semana passada, durante todo o dia foi houve consulta com um oftamologista especilista em glaucoma. O especialista atendeu com o foco nezenas de pacientes com na detectação da doença. O glaucoma é uma doença causada pela lesão do nervo óptico relacionada a pressão ocular alta.

Segundo Mary, por causa da preocupação com alguns diagnósticos, futuramente será oferecido o serviço de ftamologia que atenderá a comunidade gratuitamente. A secretária informou que o município também aderiu ao Programa Saúde na Escola, com realização do Governo Federal em parceria da Prefeitura.

Com informações de Dorilene Martins

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Eu na condição de conselheira estou apostando nesse novo
    conselho, acho que juntos iremos fazer com que o mesmo melhore cada vez mais
    "Dikinha"

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top