24/12/2010

Almir Leite é eleito presidente da Câmara de Vereadores pela ala oposicionista.

Postado em 24.12.10  | No marcador  


Nesta quinta feira (23) foi realizada a sessão de eleição da nova diretoria da Câmara Municipal de Vereadores de Arari. 

Marcada por surpresas, a sessão trouxe a inimaginável unificação entre Israel Alves (atual presidente) e Almir Leite (presidente eleito), depois de algumas desavenças e vastas articulações, parece que a oposição preferiu eleger um aliado do governo, até então não consta nenhum acontecimento que demonstre o rompimento de Almir com o Executivo Municipal. Qual é a lógica política da oposição com este feito?

Os mais próximos tinham a certeza de apenas duas candidaturas, sabíamos que Zeca de Américo encabeçaria a chapa da situação e que o atual presidente vinha tentando se viabilizar sua permanência no cargo. Ao iniciar a reunião foram registradas três candidaturas, a chapa Moral (Zeca de Américo) Progresso (Cafezinho) e a surpresa, (Trabalho) Almir Leite. Com cinco votos a quatro, a chapa Trabalho foi eleita para a direção da Câmara para o próximo biênio.


dE oLho perguntou ao presidente eleito (foto) sobre o motivo da candidatura repentina, obtivemos a seguinte resposta,  “acreditando que o nosso trabalho seria reconhecido e mais uma vez houve vereadores que acreditaram e agente voltou, é uma disputa, é um processo normal e democrático, e eu como todos os vereadores tive o direito de pleitear, pleiteei e consegui, e só tenho a agradecer aos vereadores que votaram em mim e aqueles que não votaram continuam sendo meus amigos e nós vamos reimplantar um sistema de paz, de trabalho e de competência pra que realmente a câmara possa dar aquilo que é de direito para o povo de Arari”

Questionado sobre sua eleição ter sido vitoriosa graças aos votos da oposição, Almir disse que é vereador do o povo e que fará uma gestão imparcial. “A eleição da câmara normalmente é resolvida nos últimos momentos, quando eu senti segurança que realmente eu ia ter os votos eu parti para a candidatura” disse.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Não há dúvida que a oposição foi a grande vencedora da eleição da Mesa Diretora da Câmara. Primeiro porque o prefeito Leão e o ex-prefeito Rui queriam Zeca de Américo e a oposição frustou o desejo dos dois, como também, o prefeito vai engolir a vitória de um de seus aliados com mágoas. Sem falar que a oposição terá três votos dos cinco, da Mesa Diretora da Câmara. Sem contar ainda que o prefeito terá que tomar a bênção para a oposição para a aprovação de projetos que precisarem de dois terços.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top