08/11/2010

A lei geral da micro e pequena empresa com incentivo do SEBRAE terá Álvaro Jardim como consultor no Maranhão.

Postado em 8.11.10  | No marcador  

O Secretário Municipal da Produção e Abastecimento de Arari, Álvaro Jardim(foto/ao lado da esposa) e o Secretário executivo do Consórcio Intermunicipal da Região dos Lagos Maranhenses – CONLAGOS, Ronald Damasceno são os dois técnicos maranhenses escolhidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE para atuarem, no Estado, como Consultores na sensibilização para Implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Junto com técnicos de todo o país, eles participaram, em Brasília, do Curso de Metodologia de Sensibilização, no qual receberam orientações e material didático que será usado nos encontros e oficinas a serem realizadas nos municípios maranhenses interessados na implantação e implementação da lei.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e a Confederação Nacional de Municípios - CNM, firmada durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio deste ano, cujo objetivo é sensibilizar os prefeitos de todo o país para a importância da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Segundo Álvaro Jardim, a implantação da Lei nº 123/06 é um mecanismo que possibilita aos municípios se adequarem à atual realidade imposta pelo desenvolvimento econômico e social do mundo globalizado.

“Cada gestor público, empenhado em fazer uma administração eficaz, inovadora, empreendedora e competitiva, receberá o apoio necessário para a implantação da Lei. A intenção, do SEBRAE e da CNM, é contribuir para impulsionar a economia e o desenvolvimento dos municípios brasileiros”, enfatizou Álvaro

Pioneirismo

Álvaro explica o município de Arari foi um dos primeiros a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena, fato que levou o SEBRAE a convidá-lo para atuar como Consultor junto às demais prefeituras maranhenses.

“Coube à prefeitura de Arari trazer o tema para debates que depois de devidamente amadurecido foi implantado, graças ao decisivo empenho do Prefeito Leão Santos Neto e à sensibilidade dos vereadores que aprovaram o projeto, transformando-o em Lei. Fomos os primeiros a transformar essa grande ideia em ação concreta, palpável, cujos resultados já começam a aparecer”, defendeu.

Jardim ressalta ainda que a escolha do SEBRAE levou em conta o perfil identificado nos dois técnicos escolhidos para a missão: “Inovadores, empreendedores, articuladores, interessados no futuro bem sucedido dos seus municípios e região, com habilidade de motivar, persistir diante dos desafios, atuar cooperativamente e estruturar redes de objetivos convergentes, como caminho de fomento ao desenvolvimento sustentável, em todas as suas dimensões”.

“O desafio agora é levar a experiência, bem-sucedida, de Arari e de outros e de outros estados para todos os municípios do Maranhão e sensibilizar os prefeitos maranhenses para a importância e eficácia da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, eficiente mecanismo de estímulo ao empreendedorismo, capaz de provocar significativas alterações na à economia local e melhorar os indicadores sociais dos municípios, conclui Jardim.

Para ter acesso aos serviços, os interessados podem entrar em contato com os consultores através dos celulares: (98) 8438-3802/9144-2794 ou nos seguintes endereços eletrônicos: (alvaro.jardim@cnm.org.br; jose.damasceno@cnm.org.br).

luizbatalha.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Como comunicador, você deve conhecer o princípio da imparcialidade. No que se refere a esta matéria, você poderia informar o verdadeiro autor do Projeto, quanto às demais, trabalhar como assessor e ser bom no que faz,não é tarefa fácil não amigo!

    ResponderExcluir
  2. E desde quando esse rapaz sabe o que é imparcialidade?

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top