20/11/2010

Conselheiros Municipais vão à casa de vereador para levá-lo a sessão na câmara.

Postado em 20.11.10  | No marcador  

De acordo com informações do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ontem(19) seria o último dia para a inclusão do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) na Leio Orçamentária Anual (LOA) de Arari. 

Maria do Bom Parto (Índia/membro do CMDCA) passou o dia convidando os conselheiros para acompanharem a sessão, segundo ela, em diálogo com uma das consultoras da Fundação Vale, foi anunciado o recebimento de R$ 1.500.000,00 para o desenvolvimento de projetos para as crianças e adolescentes de Arari. 

Ao chegar na Câmara Municipal de Vereadores, me deparei com os conselheiros à espera dos vereadores para o inicio da reunião. Compreendemos a ausência do vereador Cabito Abas, o mesmo encontra-se de luto pela perda da sua mãe. O que não estávamos entendendo era a ausência do presidente da câmara Israel Alves e do vereador Elvane Serejo (cafezinho). 

A visita 

Como uma alternativa de sanar a falta, conselheiros foram à casa do vereador Cafezinho por acreditarem na sua sensibilidade com as necessidades da comunidade arariense, para a surpresa de todos, ao chegarem à casa do vereador, o mesmo foi encontrado de papo com o presidente da câmara. 

Na tentativa de convencê-lo a ir à sessão, os conselheiros Nilton Sousa, Índia e Ailton Barros dialogaram com Cafezinho, o vereador disse que não iria por ser contra a aprovação da LOA, que segundo ele, uma versão atualizada da lei chegara na manhã de ontem ao prédio da câmara. Cafezinho disse ainda que pediria vista ao projeto, adiando a discussão e aprovação do mesmo. Tendo essa resposta, a conselheira Índia aconselhou o legislador a ir à sessão, mesmo que fosse para prolongar as negociações com o pedido de vista, ainda assim ele se negou a ir. 

A Sessão 

Depois das negociações sem êxito, os vereadores Zeca de Américo, Magno Carneiro, Evando Piancó, Almir Leite, Junior Boy e João de Padeiro fizeram a sessão acontecer, aprovaram a LOA e garantiram o recebimento do recurso que subsidiará o trabalho do CMDCA. 


Parabéns a todos os que compareceram a sessão e que apóiam, respeitam e se preocupam com as nossas crianças e adolescentes.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

7 comentários:

  1. Isso é uma desfaçatez.
    Isso é uma vergonha, um atentado contra o bom senso das pessoas.
    Essa gente não possui o menor sentimento de seriedade para com a Sociedade.
    Existe no Brasil, uma necessidade de uma Revisão Regal, nos Códigos Civil, Criminal e Eleitoral, onde o Ministério Publico,possa atuar, intimar e VASCULHAR, a vida pregrassa dessa gente, principalmente a FINANCEIRA, já que eles adoram servir-se dos Cargos Publico, que possuem quando deveria ser o Contrário.Esses acordos amigáveis que apenas serve uma parte, uma metade, um lado de uma vida vaidosa e muito, muito particular.Essa gente que arrota arrogância,"imburradez", muitas delas, tem a moral como um Castelo ancorado em um postal de areia,que ao primeiro toque da Justiça, desvenda-se e desmorona-se, deixando-os todos, pelados com às mãos ao bolso. O que a Sociedade tem que fazer é: Guardar no cós da lembrança o nome dessa gente, dessa patota, que trabalha contra ela, e no dia da Eleição, dizer-lhe: NÃO.
    A Sociedade precisa entender, que não está prestando nenhum favor cobrando essa gente do legislativo.Eles estão lá pata trabalhar em prol dela, jamais o contrário. Mas, meu amigo, o caldo da cana deve ser doce, por que antes de chegar lá, eles saem batendo, perturbando a sua paciência, de porta em porta,vestidos em Mantos Sagrados de bondade. Quando chegar lá, coloca a Sociedade de quatro, e mete-lhes, os dois pés na bunda.
    Mas, não esqueceis, em uma Sociedade Organizada e Democrática, há volta.Por que o povo VOTA.
    Ponto Final

    ResponderExcluir
  2. rapaz sinceramente não dá para acreditar que 1 milhão e quinhentos irão se administrado pelos conselheiros da criança e dos adolecentes será que este não e o verdadeiro motivo que o vereador cafezinho não foi a seção?

    ResponderExcluir
  3. é bom que o titular do blog procure saber ,as verdadeiras justificativas do vereador em se ausentar da seção. até por que a conheço e sei do seu compromisso com o pove de arari como parlamentar. no que se trata da juventude este tem sido incasavél defender os direitos que estes tem. no entanto o poder executivo não executa os projetos tão importante que conheço do exmº vereador.para a nossa juventude.

    ResponderExcluir
  4. Qual seria o verdadeiro motivo??

    Se é contra algo que vá à tribuna e fale, não seria mais coerente??

    Infelizmente o descompromisso de muitos políticos fazem do Brasil um país tão corrupto!!

    ResponderExcluir
  5. as acusacao ao vereador oposicionista,cafezinho sao de pessoas pagas pelo poder executivo municipal ou seja com nosso dinheiro da saude,educacao

    ResponderExcluir
  6. se esse vereador é defensor da juventude por que não foi na sessão?

    o café pequeno deveria ter dito na camara os motivos de não votar a favor das crianças

    ResponderExcluir
  7. vereador de respeito e competente cafezinho nao deixe barato as acusacaos por que voce trabalha pelo povo de arari na camara todos dias

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top