19/11/2010

Celebridades posam com jovens que vivem com HIV.

Postado em 19.11.10  | No marcador  


   
Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Fábio Assunção, Luana Piovani, Heloísa Perissé e outras celebridades participam da campanha do Ministério da Saúde para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro. Por ano, são registrados cerca de oito mil casos de aids em jovens de 13 a 29 anos. Embora tenham a doença, têm também vida e muitos desafios pela frente. Conseguir um trabalho, manter os laços de amizade com os familiares e amigos e serem enxergados como qualquer jovem e não como diferentes.

A ideia é mostrar que os jovens com HIV/aids levam uma vida independente da contaminação, sendo que alguns nem precisam tomar os antirretrovirais e também mostrar que o beijo e contato físico não transmitem aids.

Em pesquisa do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério, 13% das pessoas declararam acreditar que uma professora portadora do vírus da aids não pode dar aulas em qualquer escola e 22,5% afirmam que não se pode comprar legumes e verduras em um local onde trabalha um portador do HIV, 19% das pessoas disseram acreditar que, se uma pessoa da família ficasse doente de aids, não deveria ser cuidada na casa da família.


uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top