10/11/2010

Aumento de salários em Brasília desencadeará aumento em Estados e Municípios.

Postado em 10.11.10  | No marcador  


Não estava nas promessas de campanha, mas parece que o primeiro ato da presidente eleita é ganhar aumento de salário. Ainda nem tomou posse e de cara parece que o aumento vai chegar primeiro que ela ao cargo. O povo que rebole, somos nós quem pagamos a conta. Vamos esperar o aumento do salário mínimo, não vejo tanto interesse assim em significativos reajustes para esse povo verde e amarelo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que é "justo" e "necessário" o reajuste dos salários do Executivo e do Legislativo. Lula argumentou que o fim da legislatura é o momento certo de aprovar aumento de salários.

Deputados e senadores já defendem aumentar os próprios salários e, por tabela, reajustar também o da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Lula endossa o argumento. Para ilustrar, lembrou de episódio que ocorreu quando foi eleito em 2002, ano em que o Congresso reajustou seus vencimentos e desconsiderou a Presidência da República. Irritado, afirmou que foi vítima de "sacanagem".

"Fizeram uma sacanagem comigo, em 2002. Aprovaram aumento só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República. Eu não reclamei", disse o mandatário durante viagem a Moçambique, na África.

Lula contou que no dia 2 de janeiro, logo depois de assumir o mandato, o então presidente do Senado Ramez Tebet (PMDB-MS), já falecido, foi à sua sala dizer que tinha encontrado uma brecha para garantir reajuste. "Eu respondi: olha, meu filho, pode deixar prá lá porque eu não quero como primeira medida um aumento do presidente. Fique tranquilo. Ganho pouco, mas ganho mais do que ganhava na Vilares [metalúrgica que Lula trabalhou em SP]. Fique tranquilo."

A reflexão que fica, é a de saber quando ocorrerão os aumentos nas assembléias legislativas e câmaras de vereadores, tendo em vista que os salários de deputados estaduais e vereadores são reajustados de acordo com os salários dos deputados federais.

Mais conta para o nosso bolso!

com informações da folha
imagem /melhoragora.org

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top