22/11/2010

Arari receberá retroescavadeira do Governo Federal.

Postado em 22.11.10  | No marcador  

O Maranhão é o estado do Nordeste com maior número de municípios beneficiados com máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras doadas pelo governo federal. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha, que atribui o bom resultado da iniciativa ao crescimento das parcerias entre os governos federal e estadual que, segundo ele, serão intensificadas no próximo ano. “O melhor de tudo é que os municípios são os maiores beneficiados com essas parcerias”, comemorou o secretário.

No total, 90 municípios do Maranhão serão beneficiados com a doação. As máquinas serão utilizadas na melhoria da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. A iniciativa do Governo Federal e realizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

“A inclusão de 99 maranhenses deve-se ao empenho da governadora Roseana Sarney, que muito lutou junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de ampliar a lista de municípios maranhenses a serem beneficiados com a aquisição das máquinas”, explicou Hildo Rocha. Os municípios beneficiados têm até 50 mil habitantes e estão situados em todas as regiões maranhenses. Arari está entre as localidades beneficiadas.

Para a inclusão no projeto foram considerados os seguintes critérios: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania; maior participação do PIB agrícola no PIB total do município; possuir maior extensão territorial; ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município; e distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para serem efetivadas até o final do primeiro semestre de 2011.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top