23/11/2010

Alunos e funcionários da UEMA escolhem nesta quarta feira quem comandará a universidade.

Postado em 23.11.10  | No marcador  

          

           Nesta quarta feira (24) a Universidade Estadual do Maranhão deve eleger o reitor que comandará os próximos quatro anos da instituição.

Como forma de mobilização em prol da reeleição do professor Reitor José Augusto, coordenadores da Educação a Distância (EAD) lançaram uma nota e divulgaram na internet para todos os alunos, confira na íntegra o texto abaixo.


Carta aos alunos da EAD

Dirigimo-nos a vocês com o propósito de incentivar-lhes a exercer sua cidadania acadêmica no próximo dia 24 de novembro. Assim como fizemos recentemente ao escolher nossos representantes para os principais cargos do legislativo e executivo brasileiro, teremos agora a oportunidade de o fazer para o cargo de reitor e vice-reitor da nossa Universidade Estadual do Maranhão.

O voto nessas eleições é direito privativo da comunidade acadêmica (alunos, professores e servidores técnico-administrativos). Sem dúvida, um momento privilegiado na vida da Academia, especialmente para nós que realizamos a Educação a Distância na Uema. Afinal, somos mais de 8 mil alunos distribuídos em 6 cursos de graduação e 4 de pós-graduação, presentes em 32 pólos de apoio presencial no Estado.

Toda a dimensão dessa oferta na modalidade de EAD foi e vem sendo cuidadosamente planejada e mediada pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), para atender com qualidade às diversas demandas por formação existentes no Maranhão. São muitos ainda os desafios a serem superados, entre os quais aqueles de ordem estrutural e também tecnológica, para que tenhamos cada vez mais, melhores condições para promoção de um aprendizado significativamente transformador.

Com essa perspectiva, incorporamos a meta mobilizadora do atual reitorado, que sob a égide da Qualidade, vem realizando e transformando a passos largos nosso modo de ser e fazer Universidade. Não por outra razão, sentimo-nos no dever de nos manifestar em favor das candidaturas do Prof. José Augusto e do Prof. Gustavo Costa à reeleição para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente.

Afiançamos aqui, o zelo e compromisso desses homens não somente com a Educação a Distância, com a qual já deram provas do seu apoio, mas indistintamente com os valores de uma Educação que re-significa e transforma a vida e o mundo. Registremos esse nosso sentimento nas urnas.


Locais de votação

Os alunos e funcionários que desejem exercer o direito de voto, podem se deslocar para as cidades citadas abaixo, as quais guardarão urnas desse que é um dos mais importantes acontecimentos da educação maranhense.

Haverá urnas em Açailândia, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São Luis, Timon e Zé Doca.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top