10/09/2010

Venezuelano é preso por defender o assassinato de Chávez

Postado em 10.9.10  | No marcador  


Nesta quinta-feira (09), um servidor público venezuelano foi preso por enviar mensagens no Twitter defendendo o assassinato do presidente Hugo Chávez.

De acordo com a Polícia Científica da Venezuela, o engenheiro Jesús Majano, da Corporação Elétrica Nacional enviou mensagens instigando o "magnicídio" do presidente.

"O engenheiro se valeu de ferramentas da empresa e colocou fotos de Chávez com feridas no rosto, além de sugerir como matá-lo", disse o diretor da Polícia, Wilmer Flores, segundo a agência de notícias estatal AVN, citada pelo Estadão.com.

O Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas (CICPC) apreendeu um smartphone BlackBerry, além de um disco rígido, usado pelo suspeito para análise. Um usuário identificado como Majano no Twitter tem sua conta fechada. Em tese, o que ele publica só poderia ser acessado por quem faz parte de sua lista de seguidores.

O Twitter costuma incomodar o governo da Venezuela. Em julho, algumas pessoas foram presas sob acusação de desestabilizar o sistema bancário do país com a difusão de boatos no Twitter.

uol
imagem www.vanguardapopular.com.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top