15/09/2010

O município de Arari está sofrendo as consequências de mais uma enchente.

Postado em 15.9.10  | No marcador  

No ano passado Arari foi abalado por uma enchente que tirou de casa milhares de pessoas e destruiu ruas e inviabilizou sonhos de vários produtores rurais.

Agora em 2010 uma nova enchente tem ameaçado a vida de aproximadamente 28.000 habitantes. Tá chovendo desesperadamente e não sabemos o que fazer, não tem para onde correr ou como fugir dessa tragédia que talvez seja a mais traumática de todas.

Como acontece nos anos pares, o processo eleitoral é uma das garantias da participação social nas tomadas de decisões que influenciam na vida de todo um povo.

É carro de som pra todo lado, comitês a perder de vista, são tantos grupos que faltam esquinas para as rodas de conversas, santinhos, cola e muitas promessas marcam essa enchente de candidatos que percorrem a terra da melancia e do surf na pororoca.

Na eleição passada foram mais de 150 candidatos votados, desta vez corremos o mesmo risco de nos afogar com tanta gente pedindo voto por aqui. Existe candidato que conhecemos, pessoas da terra, outros eleitos que por aqui podemos ver benefícios, assim como apareceu gente que eu penso nunca ter pisado nesse chão.

Arari carece da presença de políticos todo o tempo, para que possam viver com a comunidade e de fato poder pensar em intervenções reais que tragam benefícios para todos.

Será triste rever mais uma vez mais de 150 candidatos votados nesse município tão pequeno, a maioria dos votados que chagam até nós, não passam de chuva de verão.

Convido aos meus queridos leitores a ficarem dE oLho para não nos afogarmos mais uma vez.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. O povo é o maior prejudicado, sabemos que para ganhar uma elição é preciso muito dinheiro e o povo tem que votar de graça. É crime vender o voto mas não é crime pedir voto e só voltar depois de quatro anos.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo, é que aparecem apenas nesse período, mesmo aqueles que dizem ser de ARARI e quando eleitos além de desaparecerem nada fazem pelo município.
    A politico em nosso país fica cada dia mais DESACREDITADA porque a população não sabe qual é o seu verdadeiro papel e os candidatos muito menos, pois o que se percebe é que a POLITICA neste PAÍS em que as LEIS existem APENAS para para os que não possuem um poder aquisitivo ou para os que não estão no cenário politico vem servindo apenas para enriquecimento de uma minoria que ditam NORMAS A FAVOR DE SEUS BENEFICIOS.

    ISSO É UMA VERGONHA, O REFLEXO ESTÁ NO RESULTADO PARCIAL DIVULGADO PELO IBGE. POR ISSO QUE A TAXA DE ANALFABETISMO POUCO CAIU, OS PROPRIOS POLITICOS SÃO ANALFABETOS.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top