09/09/2010

O Diretor de Meio Ambiente falou sobre a construção do cais às margens do rio Mearim.

Postado em 9.9.10  | No marcador  


Procurado por este blog para esclarecimento sobre a construção do cais, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Jocey Jardim respondeu as questões com muita propriedade.

Jocey deixou claro que o município não dá maiores explicações porque é o Estado que possui o órgão responsável pela fiscalização (Secretaria Estadual de Meio Ambiente SEMA), disse que apenas quando Arari estiver com o Conselho Municipal de Meio Ambiente haverá possibilidade de fazer uma intervenção com mais profundidade. Ele nos garantiu que o mais rápido possível o conselho estará funcionando.

Compõem o Conselho Municipal de Meio Ambiente a Secretaria de Educação, Secretaria Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e a Câmara de Vereadores como representantes do poder público e representando a sociedade civil está a Associação de Rizicultores, Associação Cultural Pororoca, AUPA, SINSEP e Paróquia Nossa Senhora da Graça.

Questionado sobre a origem da madeira que está sendo usada, Jocey falou que fez o monitoramento e descobriu que a mesma é retirada em um assentamento em São Mateus e Pirapemas com aprovação do INCRA. Sobre a derrubada de árvores, foi feito um acompanhamento para garantir que apenas as demarcadas viessem ao chão.

O cais pode ser considerado como a obra de maior investimento financeiro já realizada no município assim como certamente melhorará o fluxo de visitantes possibilitando um avanço na economia local.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top