27/09/2010

Muita ginga e magia no encontro estadual do grupo candieiro.

Postado em 27.9.10  | No marcador  


Com a presença de diversas caravanas de diferentes municípios do estado, o encontro estadual do grupo de capoeira Candieiro foi classificado pelos membros como um verdadeiro sucesso de ginga e confraternização.

O grupo faz parte da Federação de Capoeira do Estado do Maranhão (FETAEMA) que agrega as representações do esporte no estado.  O candieiro conta com a coordenação do Mestre  Baé que atua em 10 municípios maranhenses com a ramificação do grupo.

Como convidado especial o evento contou com a presença do Mestre Manoel Silva que pratica a arte da capoeira a mais de meio século, Manoel ficou afastado por cinco anos e está de volta pelo incentivo dos candieiros, o mestre revelou que hoje só a morte pode parar sua história ao lado dos berimbais.

Lázaro, um dos coordenadores regionais nos disse que a política do candieiro é a inclusão de todos que desejarem se dedicar ao mundo capoeirista, segundo ele o grupo já resgatou mais de 80 jovens que deixaram as drogas e passaram a ser viciados na arte da luta vinda das senzalas.

O encontro teve como um objetivo importante entregar as cordas que simbolizam a graduação dos membros que são condecorados de acordo com desempenho dentro e fora da roda. De Arari foram condecorados cerca de cinco jovens capoeiristas.

O professor Chico Valente, um dos condecorados, garante um espaço para aulas gratuitas de capoeira todas as segundas, quartas e sextas no sindicato dos taxistas, os interessados podem procurá-lo e iniciar uma carreira na luta marcial afrobrasileira. 



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top