20/09/2010

Fórum da Juventude realiza a primeira oficina do projeto Maranime.

Postado em 20.9.10  | No marcador  

O projeto Maranime é uma iniciativa do Instituto Formação e traz como objetivo construir um circuito de produção e exibição de filmes de animações maranhenses, de modo itinerante, abrangendo produções de jovens envolvidos em projetos sociais, visando democratizar a cultura audiovisual de comunidades que apresentam baixos indicadores sociais.

Serão promovidas oficinas semanais de animação em 16 municípios maranhenses: Arari, Belágua, Cajari, Matinha, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Ferrer, São Bento, Palmeirândia, Peri Mirim, Santa Helena,Viana, Vitória do Mearim, Alcântara, Santa Inês e São Luis.

Uma das principais razões para a proposição deste projeto está fundamentada no fato do Maranhão possuir, como os demais estados brasileiros e do nordeste, condições de potencializar o conhecimento dos jovens e as tecnologias já existentes, mas ter realizado muito pouco nesse sentido. As populações que residem na periferia e zona rural de suas cidades sofrem as consequências das desigualdades sociais e da ausência de políticas estruturantes, que lhes possibilitem as mesmas condições e oportunidades oferecidas aos segmentos que têm acesso ao cinema, às produções culturais e audiovisuais, bem como aos equipamentos e conhecimentos para a sua produção.


Primeira oficina

Com a coordenação da jovem comunicadora Dorilene Martins, o Fórum da Juventude Arariense realizou neste último fim de semana a primeira oficina de animação para adolescentes e jovens.

Dorilene também estará com a mesma oficina no município de Vitória do Mearim, segundo ela, as atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e acontecerá nos dias 25 e 26.

Na culminância do projeto haverá um festival de caráter competitivo para a exposição de todos os vídeos produzidos durante os encontros.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top