27/09/2010

Encerrou ontem o 33º Festival da Melancia.

Postado em 27.9.10  | No marcador  

O 33º festival da melancia de Arari iniciou na última sexta feira (26) e encerrou nesta madrugada com o show de bandas e apresentações culturais.

Na manhã do sábado houve um cortejo cultural com os famosos bonecos gigantes do professor Bill e a distribuição de melancia pelas ruas da cidade. O cortejo foi acompanhado pelos secretários Álvaro Jardim (Produção e Abastecimento) e Bill de Jesus (Cultura).

A manhã do domingo foi marcada 11ª Cavalgada que lotou as ruas em um desfile com centenas de homens e mulheres em seus equinos, durante a noite houve o concurso e premiação da maior e mais pesada melancia. Durante as três noites a praça do folclore recebeu diversas bandas de forró que fizeram a animação de quem fez uma passagem por aqui.

Álvaro Jardim (um dos coordenadores do evento) nos disse que apesar das inúmeras dificuldades para realizar o festival, foi feito o possível para manter viva essa tradição de festejar a produção da melancia local. 








 Secretário de Estado da Agricultura Afonso  Ribeiro (direita) e o Secretário de Produção de Arari apreciando o artesanato local. 


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Foi um ótimo festival, pois a população ficou bastante satisfeita, e os artistas da terra mais uma vez tiveram prioridade e mandaram ver.Arari está de parabéns ! (Natanael de Morais)

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top