09/09/2010

Check-up no coração

Postado em 9.9.10  | No marcador  




Perguntou-lhe o que acontecia em mais uma consulta de rotina. Ele falou de sua queixa com a mão imposta sobre o peito.
- Perdi o coração de amar. Por muito apanhar, ele não resistiu. Ficou o coração que bate. Incapaz de machucar, mesmo se alimentando de sangue. Esse pedaço de carne vermelha, veia, vaso, sanguíneo. Veja aqui doutor, minha doença cardíaca, vou dizer trinta e três!
- Huuum, não é sopro. Parece suspiro e ponte nenhuma resolve insuficiência de carinho. 
- Mas eu sinto dor no peito e tenho ataques repentinos! É disritmia? 
- Talvez! 
- Então eu vou morrer? 
- Depende. 
- E o certo a ser feito, é o quê? 
- Ainda não sei. 
- Que diachos, deixe de auscultas! Me diga logo de uma vez, sem essa de dizer trinta e três. 
- Acalme-se amigo e escuta. Você sente alguma coisa? 
- Talvez. 
- Que coisas sente? 
- Não sei exatamente. 
- Que coisas queria sentir? 
- Depende. 
- Acho que seu caso é tratável. Vou te encaminhar. 
- Pra onde? 
- Pra recuperação. 
- Enfermaria? 
- Você não precisa ficar acamado, chega de repouso! 
- E o meu coração? 
- O que bate ou o de amar? 
- Ora, o que bate? 
- Em perfeito estado. 
- Então, o que  tem de errado? 
- O coração de amar. 
- Mas este não pifou? 
- Foi só uma descarga emocional, estresse, decepção... Acontece com todo mundo, mas pode ser remediado. 
- Como doutor? 
- Pratique exercício! Nada melhor para este coração do que exercitar sua função de amar. E mesmo que ele apanhe, lembre-se, é ele quem faz seu outro coração bater. Cuidado! Não deixe  morrer seu coração de amar...

dri chaves
 


imagem salvesalveessanega.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top