21/09/2010

Adolescentes Ararienses participam do 3º Festival de Futebol de Rua do Maranhão.

Postado em 21.9.10  | No marcador  


Os Festivais Maranhenses de Futebol de Rua tem sido estratégias importantes ao longo dos últimos anos para o fortalecimento do movimento de futebol de rua na baixada maranhense, em articulação com os Fóruns da Juventude, em especial com os grupos de jovens que estão diretamente envolvidos com a área de esportes e lazer.

Estes festivais, apoiados por uma série de parceiros, como a Fundação Kellogg e o Portal da Educação da Baixada Maranhense, fizeram parte da construção de um complexo de redes que se disseminam desde a baixada até a escala de organização mundial, e que por sua vez representam o trabalho local do território da baixada campos e lagos maranhenses em toda a sua riqueza e contradições.

Os dois primeiros festivais caracterizaram-se como mostras de cidadania, intercâmbio e de socialização de práticas educativas, a partir das ações desenvolvidas em cada município.

O III Festival MA, distintamente dos anteriores, tem como perspectiva a ampliação do movimento de futebol de rua que se inicia na baixada para alcançar o Maranhão através da articulação de outras organizações e movimentos sociais que promovem o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, inicialmente articulando dois pólos da cidade de São Luis-MA.

Além da FIFA, o evento coordenado pelo Instituto Formação em parceria com o Instituto Ludens é apoiado pelo UNICEF, Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís e Instituto Baixada.

De Arari, a participação ficou por conta de seis pessoas atendidas pelo Projovem Adolescente no encontro que ocorreu de 17 a 19/09. A equipe avaliou como muito positiva a prática esportiva fomentada no encontro, assim como entenderam e vão continuar incentivando essa política de inclusão social através do esporte de rua.

A participação dos adolescentes contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arari que tem se mostrado sensível à causa a partir do momento em que abre espaço de garantia da presença de ararienses em eventos como esse.

com informações de http://www.formacao.org.br/

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top