13/08/2010

Voluntários de Arari participam de reunião com Consultora da Fundação Vale/Coordenadora do Projeto Ação Saúde.

Postado em 13.8.10  | No marcador  


A consultora da Fundação Vale Andréia Loureiro veio a Arari e reuniu com os membros das Células Multiplicadoras que fazem o Projeto Ação Saúde.

Dessa vez tiramos o chapéu para a responsável por nos trazer as informações reais sobre as parcerias estabelecidas ao longo da concepção do projeto, a Coordenadora Andréia chegou de uma maneira bastante dinâmica e travou um diálogo respeitoso com todos os presentes.

Os participantes da reunião apresentaram a proposta para que o Ação Saúde possa ter um espaço de referência que pode ser instalado no prédio da Delegacia Sindical dos Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo Andréia este projeto é de formação, a FV contratou o Canal Futura que buscou a parceria da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) para proporcionar as capacitações.

“O projeto é de Arari, a fundação convidou vocês para uma formação que gerou aumento dos conhecimentos e a melhoria em práticas de saúde”. "A fundação não é financiadora, ela vai dá um aporte, de acordo com os planos de ação a FV vai apoiar de acordo com as limitações do projeto" disse.

No dia 1º de setembro acontecerá o lançamento dos planos de ação de São Luis (Área Itaquibacanga) e Anajatuba. Serão montados espaços de exposição para cada grupo de trabalho (Células Multiplicadoras de Saúde) apresentar as ações desenvolvidas no território.

A reunião encerrou regada a diálogos com outros consultores e com um pouco mais de entusiasmo por parte dos voluntários.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Olá Ailton e todos.
    A equipe do projeto Ação Saúde está feliz em ter a participação de Arari no projeto. Gostaria de acrescentar que o Ação Saúde é formação e também mobilização. Um dos objetivo é que as células, formadas por vocês, lideranças locais, se fortaleçam e se multipliquem formando uma grande rede local de promoção da saúde. Foi muito bom estar com vocês. beijo para todos. Andréa Loureiro

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top