19/08/2010

Jackson e Flávio precisariam crescer juntos para evitar a vitória de Roseana Sarney no 1º turno.

Postado em 19.8.10  | No marcador  


Análise do Jornalista Marco D'erça.

A análise isenta dos números da pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão, divulgada domingo, leva a apenas uma conclusão óbvia: para evitar a vitória de Roseana Sarney (PMDB) no primeiro turno, tanto Jackson Lago (PDT) quanto Flávio Dino (PT) têm que crescer juntos.

Sem esta hipótese, Roseana vencerá em 3 de outubro.

Há pseudos-intelectuais alugados fazendo análise dos números ao gosto do freguês. Por isso, a análise destes pesquisadores de encomenda tende a buscar formas de estimular seus patõres - No caso: Flávio Dino e José Reinaldo (PSB).

Análise séria não contempla suposições. Avalia números. E os números reais são os da pesquisa estimulada, não os da espontânea.

Roseana mantém a diferença de 7,7 pontos percentuais para a soma dos demais candidatos (não 7,7% como insistem pseudo-analistas).

Os candidatos da ultra-esquerda não crescem mais que 2 pontos percentuais até o final da campanha. Por isso, a missão de evitar a vitória de Roseana é mesmo de Jackson e Flávio.

Mas os dois patinam. Para forçar um segundo turno, eles teriam que estar disputando a segunda colocação na casa dos 25%. Estão abaixo disto, na casa dos 20%.

Conclusão óbvia e desapaixonada: Flávio está tirando votos de Jackson e Jackson de Flávio – nenhum dos dois consegue tirar votos de Roseana.

Ela está, portanto, a um passo da vitória no primeiro turno…

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top