25/07/2010

Roseana Sarney e a possibilidade de vitória no primeiro turno.

Postado em 25.7.10  | No marcador  


A governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição, lidera a disputa pelo Palácio dos Leões conforme dados do instituto Escutec encomendados pelo jornal O Estado do Maranhão. Os números estão na edição deste domingo do matutino.

Pelos dados do instituto Escutec, se a eleição fosse hoje, Roseana venceria em primeiro turno. Na pesquisa estimulada (aquela em que é apresentada a opção de candidatos), Roseana tem 50,4% das intenções de voto contra 25,8% do ex-governador Jackson Lago (PDT) e 16,8% do deputado federal Flávio Dino (PCdoB). 

Os outros três candidatos ao governo do Estado somam 1% das intenções de voto. Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSOL) tem 0,4% dos votos e Marcos Igreja (PCB), 0,2%. Votos brancos e nulos somam 2% e indecisos 4%. Segundo esse levantamento, a governadora venceria, inclusive, na capital. Em São Luís, pela pesquisa estimulada, ela tem 45,4% das intenções de voto. Já Jackson cai para a terceira posição com 15,5% das intenções de voto e Dino aparece em segundo com 30,4%. 

Espontânea 

Na pesquisa espontânea (aquela em que não é apresentada as opções de candidatos), Roseana teve 35,5% das intenções de voto, contra 16,5% de Jackson Lago e 8,5% de Flávio Dino. Nesse levantamento, o número de eleitores indecisos e daqueles com votos nulos ou brancos sobe para 39,2%.

Na capital, Roseana também lidera a pesquisa espontânea. Pelo levantamento, a pemedebista tem 37,1% das intenções de voto, Dino tem 13,9% e Lago 10,8%. Pela pesquisa Escutec, nessa primeira rodada, Roseana Sarney apresenta liderança em todos os 217 municípios do Estado. 

A pesquisa do instituto Escutec foi o primeiro após o lançamento oficial da candidaturas ao governo do estado do Maranhão. A pesquisa ouviu 1.050 eleitores, em todo o Estado, entre os dias 19 e 22 deste mês e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 26013/2010. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa tem registro de número 20.088/2010. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.


fonte: ultimosegundo.ig.com.br 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Não sabenos se ela ganha no primeiro turno

    ResponderExcluir
  2. Este blog é pura mentira vc meu caro colega tem que procurar o que fazer e não ficar falando besteiras .

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top