22/07/2010

O CEMA é a Escola que possui o melhor desempenho entre as que participaram do ENEM 2009.

Postado em 22.7.10  | No marcador  


O Centro de Ensino Cidade de Arari (antigo CEMA) se destaca na lista das escolas que participaram do ENEM 2009, isso porque a sua média aparece em 1º lugar como a melhor do Município.

Apesar das dificuldades que permeiam a educação pública no Brasil em especial o Maranhão, é possível perceber que o Município de Arari possui um potencial rico. No que diz respeito ao ensino e aprendizagem o Cema (como assim ainda é conhecido) se destaca também porque a sua média não ficou muito distante da contabilizada para o país.

A política de educação infelizmente traz consigo as mazelas que foram institucionalizadas neste país, a prova disto é o baixo desempenho dos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio, talvez tenha sido exigido muito de estudantes que pouco tiveram possibilidades de se preparar para a prova.

Acredito que após o escândalo do vazamento de questões do ENEM e a constatação que haviam questões consideradas fáceis, o Ministério da Educação tenha dado uma resposta dura elaborando aquela que foi uma das provas mais complexas da história do exame nacional, neste caso quem sofre a punição é o estudante que nada tem de responsabilidade com a ineficácia do sistema brasileiro de ensino e aprendizagem.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

3 comentários:

  1. já estudei no cema e gostei muito mas infelizmente.......

    ResponderExcluir
  2. um beijo p/ dona Dora e p/ dona Fátima


    de:vitória

    ResponderExcluir
  3. estudo lá e gosto muito dos professores de muita conpetencia......

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top