08/07/2010

A Fundação Vale participa de reunião com o Conselho Tutelar e com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Postado em 8.7.10  | No marcador  

Vale fazer uma parada na Estação Conhecimento.




Representantes da Fundação Vale estiveram reunidos com representantes de conselhos municipais para dialogar sobre os mais recentes avanços das atividades em Arari.

A previsão é que até o fim do ano seja inaugurada a primeira parte dos prédios onde funcionará a Estação, para esse primeiro momento está sendo construída uma quadra polivalente, pista de atletismo, uma piscina semi-olímpica e um edifício educacional. Claudia Fonseca (Consultora da Fundação) esclareceu que projeto não é para substituir o ensino formal, será uma maneira de contribuir para o desenvolvimento local oferecendo novas alternativas.

Para o funcionamento de todas as ações foi celebrado um convênio com a Prefeitura Municipal que estará além de outras responsabilidades cedendo o corpo docente, até dezembro serão cerca de 17 profissionais para essa primeira fase.

Raul Rolim (Secretário Executivo da Estação Conhecimento) explicou que tem falado pouco das atividades por conta de deixar o projeto falar com suas ações que iniciarão em breve.

Para fortalecer a concepção do projeto a ser implantado em Arari, todas as comunidades rurais foram visitadas e com isso foi possível construir um diagnóstico econômico levando em conta as potencialidades de cada região e alternativas de melhoria da condição de vida aliadas a uma cadeia coletiva de produção, beneficiamento e comercialização.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das comunidades pertencentes ao município de Arari a Estação Conhecimento estará funcionando com um ações educacionais, esportivas, artísticas/culturais e uma área produtiva tornando-se assim um Centro de Referência Tecnológica.



Claudia Fonseca Consultora da Fundação / Raul Rolim Secretário Executivo da Estação Conhecimento

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top