08/07/2010

Depois da derrota, só resta tomar um café e tentar outro caminho.

Postado em 8.7.10  | No marcador  

Eu já estava pensando em um tema que iria me nortear para escrever sobre o potencial do autor da vitória na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arari, quando fui surpreendido com um carro de som anunciando uma assembléia de ratificação de um Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Como já é de praxe acontecer por aí a fora, os caminhos de quem perde estão sendo os mesmos, inconformados com a vontade do povo tratam logo de procurar outro “galho pra se pendurar”. HÁ um tempo não muito distante, depois de uma eleição que mereceu e não houve uma reflexão minuciosa na Colônia de Pescadores Z 36, o “pescador” que encabeçou a chapa derrotada tratou logo de fundar um Sindicato da Pesca ou de pescadores, não sei bem.

Tratei do caso acima para comparar com o que ouvi na manhã de ontem, a pauta da assembléia dizia o seguinte:

1 Ratificar a criação do sindicato;

2 Eleição e posse da diretoria
...

O edital de convocação segundo o anuncio estava assinado por nada mais nada menos que o próprio motorista do carro de som, o candidato que ficou em segundo lugar na eleição do sindicato dos trabalhadores rurais.

Nem todos sabem assumir a condição de perdedor, às vezes é importante deixar a humildade falar e continuar a caminhada construindo por méritos próprios nossas vitórias, a consequência de um bom trabalho é o reconhecimento, e mesmo que esse não chegue o que mais vale é a consciência livre para uma boa noite de sono.

Não sei se o caso é pra sorrir ou se apenas deixo por aqui essa postagem, mas como sou ousado e tenho um pensamento bastante instigador gostaria de saber o que os leitores pensam sobre esse tipo de prática que tem se tornado cada vez mais frequente.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top