15/06/2010

Técnicas para Chorar

Postado em 15.6.10  | No marcador  


Muitos são os trabalhos que atores precisam desenvolver, quem estuda a fundo sabe que fazer um personagem não é só memorizar as falas e “vomitá-las” aos telespectadores.

Vou dar enfoque nessa matéria em um dos desenvolvimentos que o ator necessita que nada mais é do que “Chorar”.

Quando se conquista um papel, vamos logo devorá-lo para descobrir sua personalidade, manias, segredos etc. Nesse caminho de descobrimento nos deparamos com os sentimentos, emoções que o personagem possui e nesse momento o CHORAR pode estar relacionado. Você pode ficar excitado ou apavorado com a situação.

Existem algumas técnicas que podem auxiliar, vejamos:

* Relaxe, busque o conceito de Stanislavsky, relembre acontecimentos tristes e concentre-se no aspecto sensorial, associe-os com gostos, cheiros, sons e percepções visuais. Fazendo todo esse retrospecto respire lentamente e de maneira ritmada;

* Sinta a sensação de bocejar de inalar e exalar. Na exalação pense no relaxamente e no processo de vocalização e ao inalar produza pelas cordas vocais um gemido suave. Sinta isso como se estivesse com um nó na garganta;

* Deixar o olhar vazio por um longo tempo.

Essas foram algumas que achei mais interessantes, claro que existem várias. Mais nada como um trabalho pessoal de cada ator, cada um desenvolve seu método.

Então estudem muito e boas lágrimas a vocês.

www.fernandadegolin.com.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

6 comentários:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top