07/06/2010

Não ser

Postado em 7.6.10  | No marcador  



Eu queria ter alma de artista
Ser bailarina, poeta, escultora
Artista plástica, ilustradora, letrista
Atriz, roteirista, contadora de histórias
Talvez comediante, pintora, cronista
Musicista, romancista, cantora
Cartunista, desenhista, contista
Ou escritora, autora, compositora

Ser artífice e arteiro
Fazer arte o dia inteiro
Transpirar rima
Ser toda poesia
Na flor da pele sensível
Sentir a vida
Debruçar-me,
Sobre o corpo
Sobre o papel
Sobre a voz
Sobre o céu
Que cobre o infinito
E descobre o dia e a noite
Mas eu sou mero
E de tanto esmero
A pedra esmerilada
Não tem brilho
De tão ofuscada
Nada de sétima arte!
Só sei...
Pintar o sete
Colorir em preto e branco
Dançar dois pra cá
E dois pra lá
Escrever meu vocabulário curto
Rimar amor com dor

Nesse meu conto
Eu me conto sem desconto
E confesso minha agrura
Não tenho compostura
Pra compor.
Minha nota desafina
Nem nota a menina
Que tudo anota e rabisca
Se serve de consolo
Vou terminar este solo
Em desolação
Nada mais doloroso
Do que não ser
Essa é a questão!



dri chaves
 
comchaves.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro, parabéns pelas constantes atualizações..

    O virus "Blog" está se espalhando por Arari.

    Um grande abraço

    Jailson Mendeds
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top