28/06/2010

A Copa do Mundo X A confusão

Postado em 28.6.10  | No marcador  

A cidade de Arari já repleta de inúmeras atividades culturais realizou a quase tradicional comemoração da Copa do Mundo com o concurso da rua mais enfeitada.

Crianças, mulheres, idosos, todos os moradores das ruas que pleiteavam o título de mais ornamentada participaram desde a concepção até o destaque do último enfeite.

No último sábado nós tivemos o resultado que infelizmente não agradou a maioria, o caso é que a rua vencedora nem de longe se enquadrava entre as favoritas.


O resultado

1º lugar Rua do Côco

2º lugar Rua do Sol

3 º lugar Rua da Franca


Comentando

Também não concordo com o resultado final e acredito que aqueles que se sentirem injustiçados têm o direito de protestar, agora sei que ninguém tem o direito de ser desrespeitoso. Na entrega simbólica da premiação um dos representantes de uma das ruas chegou a rasgar o prêmio na frente de todos.


A manifestação

À tarde de ontem foi o espaço usado para dezenas de pessoas e automóveis protestarem contra o acontecido. Moradores das ruas que não conquistaram o primeiro lugar saíram em passeata e carreata pelas ruas da cidade falando sobre a indignação do acontecido. O caso complicado foi quando algumas frases soltas por alguns dos manifestantes  foram de encontro com o que diz respeito a integridade moral tanto do Secretário de Cultura quando do Prefeito Municipal.


A comissão julgadora

Como foi anunciada antes da entrada em cada rua, a comissão julgadora não tinha arariense como membro. Penso que a única coisa a ser feita agora é chamar os jurados para ambos justificarem os critérios usados para a escolha apresentada.

Algumas fotos













>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Pararabéns a todas as ruas que participaram desta competição, pois mostraram naum só união, como também deram um show de criatividade e belza. Mas ainda assim queria a Rua Franca.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top