14/06/2010

Comentando a lista dos piores livros de todos os tempos!

Postado em 14.6.10  | No marcador  

Dri Chaves- Um site em inglês fez uma pesquisa com os internautas para eleição dos piores livros de todos os tempos. Por incrível que pareça (em descompasso com a febre mundial) a saga crepúsculo compareceu em peso. Nunca li nenhum dos livros da Stephanie Meyer nem assisti aos filmes da saga, aliás os livros e filmes que seguem essa linha meio vampiresca ou ainda bruxesca (existe essa palavra?) como o caso de Harry Potter, não me agradam muito. Certamente o conteúdo que prende a atenção dos leitores e espectadores (em sua maioria adolescentes) é o de sempre, histórias de amores impossíveis. Nada mais genial do que mexer com a fantasia de meninos e meninas, escrevendo e mostrando o que desejam ver e ouvir, uma literatura de puro consumo, que prende. E aquilo que nos prende é aquilo que nos falta... ou não?

A lista dos piores livros

1. Crepúsculo, Stephanie Meyer
2. O Código Da Vinci, Dan Brown
3. Sem Deus: A Igreja do Liberalismo, Ann Coulter
4. Amanhecer, Stephanie Meyer
5. Maléfica: Vida e Obra de uma Bruxa, Gregory Maguire
6. O Segredo, Ronda Byrne
7. Calúnia: As Mentiras dos Liberais Sobre a Direita Americana, Ann Coulter
8. Lua Nova, Stephanie Meyer
9. Como Conversar com um Liberal (Se for Obrigado), Ann Coulter
10. Eclipse, Stephanie Meyer

comchaves.blogspot.com


     Comentando

Ailton Barros - Com todo o respeito que tenho por você dri, é que me proponho a dialogar sobre o que escreveste dos livros da Stephanie Meyer, também faço parte da lista dos que nunca leram os livros ou assistiram os filmes, apesar de ser um admirador deste tipo de leitura e amante da temática na telona ainda não senti esse despertar apesar de ter sido bastante incentivado para conhecer os vampiros de Stephanie. Você mesma se mostra admirada da pesquisa está remando contra a maré de leitores que puseram os livros e os filmes nas listas de maior rentabilidade para os seus produtores. Finaliso com uma pergunta, a pesquisa foi feita com os leitores de Meyer?



      Sobre Potter!



     Apesar da avassaladora tsunami que foi e acredito que ainda é a saga de Harry Potter, apenas no ano passado eu tive acesso aos livros e aos filmes, após esse contato eu me considero um membro da Potter Mania. Poxa! O que tem de mal gostar de livros e filmes que seguem essa linha meio vampiresca ou ainda bruxesca? Particularmente essa temática me atrai, queres que eu assista um filme? Traga para a sinopse as seguintes palavras - Magia, Bruxa, Encantamento/Feitiço e etc... – Certamente estarei na frente da TV para contribuir com a audiência da emissora, foi assim que assisti "Eragon"(fotos) e me tornei um, não digo leitor, mas curioso pelos livros que contam essas estórias “dragorescas”.


 Leitura é como ........continuaremos depois.....

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

4 comentários:

  1. olá querido,
    bom assunto pra discussão mas creio que não chegaremos a um consenso pois estaremos adentrando na esfera do gosto e gosto, sabe como é...
    não tenho nada contra literaturas desse tipo, a minha intenção(confesso não totalmente clara com o post)é de mostrar o outro lado das chamadas literaturas de massa feitas especialmente para VENDER...(e o que hoje não é feito pra vender não é?), isto é, daqui a algum tempo elas serão esquecidas, mas certamente Machado de Assis, Garcia Marquez ou mesmo Mark Twain (escritor americano tal como Meyer)estarão firmes e fortes, figurando presença entre os clássicos mundiais. A admiração é pela dimensão da arrebatadora produtividade (R$ ou melhor U$ arrecadados com a venda dos livros e os filmes), ter sido jogada ao vento com essa lista, lista essa diga-se de passagem insignificante perto do universo de pessoas no mundo que veneram os vampiros de Meyer, mas que pensando bem pode fazer sentido, pois tentar equivaler sucesso com mérito nem sempre é uma equação possível... A pesquisa é uma forma de apresentação de outro ponto de vista, logicamente daqueles que não se identificaram com a estória e portanto, não são fãs da saga...sou a favor da leitura e do leitor que é livre pra escolher o conteúdo que mais lhe atrai, seja ele qual for. Um mundo mágico de feitiços, bruxarias, lendas, romances, tende a mexer com o imaginário das pessoas, mas nem todo mundo se sente envolvido por ele, como é o meu caso. Não sinto o mesmo prazer que você sente quando lê títulos assim, é uma questão pessoal, e não há mal nenhum em você ler, assim como não há mal nenhum em eu poder criticar...bjs e continuo te amando mesmo assim viu? heheehe

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Stephanie foram feitos para serem best sseler(traduzindo: vender muito entre o público jovem).
    Mais gostei do modo como ela prende o leitor as sua istórias, por isso, li toda a saga.

    E recomendo, leia.
    Você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ailton!!!!!!
    Entramos no meu campo.rsrsrsrsr
    Stephenie Meyer e The Twilight Saga(A Saga Crepúsculo)
    Com certeza me considero uma fãn da saga e ñ deve ser surpresa que discordo totalmente da lista.
    Stephenie tem um modo hipnotizante de escrever e a história realmente me agrada.Não espero que os outros gostem da saga, mas é praticamente impossivel de acreditar que o best-seller que ganha tanto dinheiro e hoje arrebata milhares de fãns, esteja entre os piores.
    Li todos os livro ñ só uma vez e recomendo!
    Sim, eu realmente amo a saga!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da temática vampiresca e bruxesca!(Harry Potter maníaca \o/) Sou adolescente mas geralmente odeio os best seller's. 'Crepúsculo' por exemplo li toda a deprimente saga mas no final percebi que achava o livro enjoativamente meloso, só lia por conselho da mídia e dos amigos. Os livros bons de vampiros são os antigos como o 'Entrevista com um vampiro', atualmente só gosto da série 'House of Night'. Mas o pior dos piores best seller's que eu já li foi o maldito 'Para Sempre' (da Alyson Noël). Desculpemeosquegostam mas protagonista monga e dependente; amigos sem entrosamento; mocinho perfeito e controlador (tipo o Eduard); vilã mal feita e juntando com o jeito rápido e nada dramático que a história acaba é absolutamente insuportável. Prontofalei!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top