28/06/2010

Arari 146 anos de Emancipação Política

Postado em 28.6.10  | No marcador  


A Academia Arariense e Vitoriense de Letras (AVL) realizou uma sessão solene para homenagear os 146 anos da cidade de Arari.

O evento aconteceu na Casa do Professor e contou com inúmeras pessoas que prestigiaram magnífica apresentação da pesquisa coordenada pela Professora Tereza Bogéa sobre a fundação de Arari.

Fruto de um trabalho proposto pela AVL há aproximadamente três anos, o Centro de Ensino Cidade de Arari montou uma equipe de alunos sob a orientação da Professora Tereza para levantamento de possíveis fatos que pudessem explicar a origem da nossa cidade.

Com uma apresentação regada a uma contextualização a respeito do mundo e todos os inúmeros fatos que de certa forma influenciaram o surgimento desse município, a professora foi elogiada pelos presentes e em especial pelo debatedor José Fernandes a quem temos um enorme respeito.

Um dos alunos que formaram a equipe de pesquisadores Miedson Fernandes nos disse que o benefício desta pesquisa foi para a sociedade com o levantamento de possibilidades para contribuir com a memória do povo. Miedson encerrou dizendo que “Esse trabalho nos permitiu conhecer nossa origem”

Tereza Bogéa falou a esse blog que essa iniciativa realiza um resgate histórico de Arari e garante a ampliação dos conceitos sobre a nossa própria história, questionada sobre o sucesso do trabalho a professora nos respondeu com uma única palavra DETERMINAÇÃO.


A professora Tereza Bogéa ao lado de dois dos alunos que formaram a equipe de pesquisadores -Marinilde e Miedson.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top