11/05/2010

SESPJUV inicia implementação do Programa "Viva Grêmio"

Postado em 11.5.10  | No marcador  

A Secretaria de Estado de Esporte e Juventude iniciou a instalação do Programa "Viva Grêmio" nos municípios do interior do Estado. O primeiro município contemplado nessa fase foi Buriti Bravo, onde a Governadora Roseana Sarney visitou no dia anterior.

A instalação das nove comissões pró-grêmio em Buriti Bravo foram encaminhadas por Wellington Gouveia (diretor do Departamento de Articulção com Entidades),Tágide France (assessora de comunicação) e Otaviano Santos (mobilização).

"O Programa, além de tratar sobre a implantação de Grêmio em todas as escolas do Estado visa ainda a mobilização e organização do estudantes tornando-os co-responsáveis com a administração da escola, desenvolvendo espírito crítico e formando grandes líderes" afirmou Saddam Hussein, jovem de Coroatá, que também participou das articulações e encaminhou os trabalhos em Buriti Bravo.

"A Governadora esteve aqui e firmou o compromisso para o desenvolvimento da cidade e hoje as atividades do Governo já se iniciam. É realmente o Governo que de volta ao trabalho cuida bem das pessoas" reiterou Tágide France.

Para Wellington Gouveia, que já fora Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de São Luís, o Governo reafirma seu compromisso com os estudantes e a juventude com essa atitude. "É indispensável o peso da vontade do Governo do Estado para que as coisas funcionem. Teremos futuramente, com o resultado dos grêmios, grandes líderes em Buriti Bravo" assinalou.

O projeto, montado ainda na gestão do Secretário Roberto Costa, será expandido para as demais cidades do Estado, informa a SESPJUV.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top