06/05/2010

Recortes

Postado em 6.5.10  | No marcador  

Outros sem aula
 
É grande o número de reclamações a respeito da falta de professores na Rede Estadual de Ensino.

Alunos saindo sem nem ao menos assistir uma aula, outros esperando a única aula para depois ir para casa, essa situação abrange as escolas estaduais de Arari, o problema é fruto de muitas reclamações pela cidade, os pais as vezes sem ter conhecimento acabam julgando a escola como responsável pela falta de docentes.

Vamos ver até onde essa situação chegará!  



        
Cozinha Arari

As inscrições estão abertas para as pessoas que desejarem fazer um curso sobre reaproveitamento alimentar.

Preparar alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios é uma forma de minimizar o problema da fome no Brasil. Partindo dessa premissa, o Conselho Nacional do Sesi desenvolveu o Programa Cozinha Brasil. 

Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Saúde ou na Secretaria de Assistência.       



     
Esqueceram de mim 

   Não estou falando da sensação que foi o filme protagonizado  por Macaulay Culkin  a alguns anos atrás.
   Infelizmente não é mais novidade quando assistimos na tv que um aluno foi esquecido dentro de uma escola, claro que ambos os casos tem peculiaridades em comum, geralmente são crianças que foram esquecidas pelos desatentos professores.
 
      Na cidade de Arari ocorreu um caso parecido, ontem (05/05) uma aluna foi esquecida, ou ela esqueceu de ir para casa, não sabemos o certo. Os que acompanharam o caso disseram que uma aluna do ensino médio ficou trancada após a aula, a adolescente contou que ficou concluindo algo respectivo ao último tempo dentro da sala e que quando se dirigiu ao portão de saída percebeu que estava presa no prédio. 

     Usando de um celular ela conseguiu avisar a família e também contou com a ajuda de uma vizinha que percebeu algo estranho e aproximou-se, rapidamente houve a formação de um grupo de pessoas interessadas a acompanhar o desenrolar do caso.

      O certo é que depois de um bom tempo de espera a escola foi aberta e a adolescente pode voltar ao ceio de sua família

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top