31/05/2010

Professor de Dilma e Serra, Lessa quer seus ex-alunos fora da "estupidez" da globalização

Postado em 31.5.10  | No marcador  


Ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, 73, também foi professor de economia. Hoje, vê dois de seus pupilos lutando por algo mais que uma nota azul no boletim: José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) brigam entre si na disputa eleitoral que levará o melhor aluno à Presidência da República.

O economista foi professor de Serra durante o exílio do tucano no Chile, nos anos 70. Para Dilma, deu aulas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no final da mesma década. Agora, Lessa quer que os presidenciáveis tirem o Brasil da "estupidez" da globalização se forem eleitos.

Em entrevista ao UOL Eleições, o professor carioca conta que ambos foram "muito bons alunos, muito inteligentes, esforçados e com muitas qualidades nessa direção".

No entanto, diz, ainda precisam pôr em prática um de seus ensinamentos. "A lição que talvez seja a mais relevante que eu tenha dado - e eles não sinalizaram ainda - é: fora da Nação, não há salvação", afirma. "Ou seja, um país como o Brasil ou tem uma política nacional de fortalecimento da Nação, ou então não tem nada".

Padrinho de casamento do pré-candidato tucano, o professor considera Serra à esquerda de Dilma quando o assunto é economia. "Isso [o discurso contra o Estado "obeso"] é um pouco o discurso que ele tem que fazer por causa do partido dele", diz Lessa. "Os dois sabem o que é o Brasil. Agora, como eles vão ser na vida pública eu não tenho ideia", afirma.

uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top