13/05/2010

Momento Casa do Povo

Postado em 13.5.10  | No marcador  

Esta postagem deveria ter chegado até aos leitores a alguns dias atrás, infelizmente houve um pequeno desgaste no equipamento no qual estavam os áudios da última sessão, só hoje foi possível recuperar.



Então vamos lá!



dE OlHo foi conferir de perto os andamentos da última sessão na Câmara de Vereadores de Arari.


Motivos Profissionais

   De cara  encontramos um vereador justificando a falta do colega, segundo ele por motivos familiares e profissionais. Sobre familiares não tenho comentários, agora sobre profissionais? Onde fica o profissional do parlamentar com o povo que o escolheu como representante? Ora leitores! isso demonstra claramente que precisamos aprender a escolher nossos representantes.

 

Positivo

   Este blog gostaria de tecer um comentário positivo a respeito de um Vereador que tem  chamado atenção, falo de Zeca de Américo (assim conhecido pelo povo) um cidadão que tem me feito parar para ouvi-lo em cada discurso na tribuna da câmara, o vereador usa sempre de um português claro e culto, diferente de muitos que passaram ou que estão andando pelas bandas de lá. Zeca preside a Comissão de Orçamento Finanças e Obras Públicas, e na última sessão apresentou um parecer a favor do projeto de lei 003/2010 datado em 09 de abril de autoria do vereador Elvane Serejo (Cafezinho) que institui a lei da microempresa e empresa de pequeno porte no Município de Arari, Zeca em seu discurso frisou que essa talvez seja a mais importante proposição sobre o processo econômico do município. O vereador concluiu sua fala tecendo algumas verdades sobre a “organização” da mesa administrativa da Casa do Povo, segundo Zeca, nenhum dos vereadores recebeu cópia do projeto que estaria na ordem do dia, também aconselhou o presidente a procurar uma melhor acessoria.

   Ao tomar posse do microfone, o Vereador Cafezinho ratificou as palavras do orador que o antecedera, e também relembrou que no ano passado foi pedida a criação de uma comissão especial para acompanhar o plano de cargos carreira e salários dos servidores públicos municipais, segundo ele a câmara não cumpriu com seu papel. O vereador fez duras críticas ao serviço oferecido pela CEMAR, segundo ele “o juiz estabeleceu uma multa diária de R$ 5.000,00 se a CEMAR continuar com sua irresponsabilidade em nosso município”

   O Vereador Cabito Abas falou sobre a proposta de uma audiência pública para discutir sobre o atendimento bancário, na sua fala ele dissera que tentou articular a presença de autoridades e também de usuários para debater sobre a proposição de uma solução para o atendimento no banco e na lotérica arariense.





A confusão!

   E quando tudo ia bem, um bate boca e um jogo de palavras tomou conta do plenário.

        Explicando!

   O Vereador Israel Alves apresentou um requerimento que garantia o surf na pororoca no calendário cultural do município, a confusão começou quando Zeca de Américo se manifestou dizendo que um requerimento não representava a forma correta para tal reivindicação, segundo ele o certo seria a proposta de um projeto de lei. O presidente da casa não conseguiu absorver o comentário e retrucou dizendo que a seu requerimento entrara primeiro na pauta, portanto deveria ser votado. Zeca lembrou que tem um projeto de lei de sua autoria tramitando na câmara e que poderia até tirar o seu projeto da pauta para que houvesse a correção da primeira proposta, claro que a proposição não foi aceita.

   A matéria foi votada e aprovada.




    Continuação

   O líder do governo Magno Carneiro usou o microfone para relembrar sobre a prestação de contas da casa, não satisfeito com isso o presidente na sua resposta se referiu as contas dos dois últimos gestores.



   Indignados

   Revoltado com o comentário, o vereador Almir Leite lembrou ao presidente que uma prestação de contas é algo público e que as contas durante o seu mandato estão no tribunal de contas e aconselhou “antes de falar meu nome é necessário que se faça uma avaliação melhor” continuou dizendo “mostre-me que não foi prestado contas, minha prestação de contas está no tribunal”.



   Adivinhando

   O curioso foi que Zeca de Américo parecia que estava adivinhando que seu nome também seria citado, o vereador abriu sua pasta e retirou todos os documentos que comprovam a legalidade das atividades financeiras durante os meses em que presidiu os trabalhos, direcionando-se ao presidente, o vereador relembrou a ele que “o senhor precisa de uma boa acessoria, até mesmo porque o senhor está apresentando matéria no plenário de forma inadequada”.

   Depois disso a votação das matérias correu com mais tranquilidade.

   Vamos lá cidadãos, é importante a participação de todos nas atividades da Câmara Municipal de Vereadores.

   Estamos de olho!

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Parabéns pela cobertura competente e imparcial das atividades do Poder Legislativo arariense.
    Continue, seu trabalho é importantíssimo. Serei um leitor tenaz...

    Mais! Obrigado pelas palavras sobre minha atividade parlamentar. Tentarei usar todos os mecanismos possíveis para continuar merecendo suas considerações. E neste particular informo-lhe que na Sessão do dia 17/05 (ou 04/06, se o Presidente permitir) estarei usando a Tribuna para falar de “cultura”, fruto da vivência pessoal e da pouca - que muito valeu - participação no “Fórum Regional de Cultura” realizado no sábado próximo passado em nossa cidade.

    Um abraço,
    Zeca de Américo(Vereador)

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top