18/05/2010

Maranhão vai as ruas contra a pedofilia

Postado em 18.5.10  | No marcador  

Hoje, terça - feira, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e a data em que a Campanha Permanente Maranhão Contra Pedofilia vai às ruas para realizar uma grande mobilização no Centro de São Luís.

As instituições que coordenam a campanha em parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs), entidades e escolas realizarão durante todo o dia uma vasta programação na Praça Deodoro que iniciará às 8h com a exposição de um gigantesco varal com 1.356 camisetas infantis simbolizando todas as denúncias do Maranhão no Disque 100 durante o ano de 2009.

Também haverá um stand com exposição de vídeos, distribuição de folders e informações, além de tribuna aberta para manifestação de combate à violência sexual infantil.

No início da tarde, grupos artísticos composto por crianças e adolescentes farão apresentações culturais. Às 15h começará a concentração para a Marcha Contra a Pedofilia que percorrerá as principais ruas do Centro da cidade.

A programação encerrará com um Ato Público na Praça Deodoro com a participação de todas as entidades envolvidas.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA

A Campanha Maranhão Contra Pedofilia foi lançada oficialmente naSessão Especial do dia 17 de maio, às 17h no Plenário da Assembléia Legislativa. A campanha deve ser transformada em lei após aprovação do projeto de autoria da Deputada Eliziane Gama (PPS) em tramitação na Casa.

A campanha é coordenada pela Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros, UNICEF, e ainda Centro de Defesa Marcos Passerine, além de várias organizações da sociedade civil.

Da Agência Assembléia.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top