09/05/2010

Bagunça na casa de Noca

Postado em 9.5.10  | No marcador  



Fato é que o PT só conseguiu existir, tornar-se forte e alcançar o poder máximo, através da união entre seus filiados.. Mas ao que parece Lula não entende assim, se avocou a posição de dono do partido, mas que isso, se sente também com o direito de mandar nos outros partidos aliados. Por essa prepotência infantil o presidente da República conseguiu quebrar muito da união, tentando transformar os cacos de diversos partidos num novo pote, mas nessa tentava de juntá-los,  os quebra mais. Nessa colagem de diversos pedaços seguindo o interesse de Lula, o que se está vendo é um aleijão difícil de decifrar. A candidatura de Dilma não está numa situação brilhante e os rachas, só fazem piorá-la.
Agora foi a vez de Alagoas, onde o grande aliado de Lula, Fernando Collor de Mello, resolveu chutar o pau da barraca e ser ele o candidato ao governo do estado pelo PTB. A decisão de Collor chacoalhou o quadro político local e movimentou os caciques da política alagoana. O ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), que é também canidato, anunciou o rompimento político com Collor.
Lessa, que foi convencido a disputar o governo após reunião com o presidente Lula, não existe a possibilidade de abrir mão da disputa para apoiar Collor. “Minha candidatura é irreversível e tem o apoio do presidente Lula e de Dilma. Vamos ter três candidatos fortes, com características bem definidas.”.
Dilma que parecia navegar com toda a tranqüilidade agora vê seu palanque rachado.
Dessa grande confusão ainda não se pode concluir nada, mas não será nada boa para a candidata do presidente, que está sendo fragilizada no Nordeste, onde o PT se considera seu inabalável, nesse “curral político.”
www.prosaepolitica.com.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top