06/05/2010

Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve, para que venhas comigo e eu para sempre te leve...

Postado em 6.5.10  | No marcador  


Meireles 
Poemas de Cecília



Motivo 

Eu canto porque o instante existe 
e a minha vida está completa. 
Não sou alegre nem sou triste: 
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias, 
não sinto gozo nem tormento. 
Atravesso noites e dias no vento. 
Se desmorono ou se edifico, 
se permaneço ou me desfaço, 
— não sei, não sei. Não sei se fico ou passo.


Sei que canto. E a canção é tudo. 
Tem sangue eterno a asa ritmada. 
E um dia sei que estarei mudo: 
— mais nada.


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje, 
assim calmo, assim triste, assim magro, 
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. 
Eu não tinha estas mãos sem força, 
tão paradas e frias e mortas; 
eu não tinha este coração que nem se mostra. 
Eu não dei por esta mudança, 
tão simples, tão certa, tão fácil: 
Em que espelho ficou perdida a minha face?"
 




O Amor...

É difícil para os indecisos. 
É assustador para os medrosos. 
Avassalador para os apaixonados! 
Mas, os vencedores no amor são os fortes.

Os que sabem o que querem e querem o que têm! 
Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz,  é para poucos!!"
   Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
opensador

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top