21/05/2010

Baixadeiros vão à Copa do Mundo na Africa do Sul

Postado em 21.5.10  | No marcador  

Um grupo de jovens da Baixada Maranhense foi convidado para participar do Festival Football for Hope 2010. O evento reunirá participantes de diferentes países do mundo e cria um marco para o compartilhamento de idéias, experiências e culturas. O festival será realizado do dia 4 e 10 de julho deste ano em Johannesburgo, na África do Sul, durante a última semana da Copa Mundial da Fifa na África do Sul.

Criado na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, o Festival Football for Hope na época, durante uma semana, promoveu o intercâmbio cultural de representantes de organizações de 24 países. A Mathare Youth Sports Association foi o primeiro campeão da disputa e levou para Nairóbi, Quênia, o troféu Andrés Escobar (ex-jogador colombiano, assassinado em uma briga de bar, após a Copa do Mundo de 1994).

Este ano, o festival será pela primeira vez um evento oficial do programa da Copa do Mundo da Fifa. Espectadores e jornalistas de todo o planeta terão a possibilidade de vivenciar o entusiasmo dos participantes e de desfrutar de suas habilidades futebolísticas num estádio criado especialmente para abrigar o torneio.

No futebol de rua, as equipes com cinco jogadores, formadas por homens e mulheres, jogarão uma modalidade de futebol rápido e intenso e que não requer a presença de árbitros. As regras do jogo limpo promovem o diálogo entre as equipes, como forma de resolver as situações de jogo em que haja desacordos.

O evento não se limita apenas ao campo de jogo, pois além do torneio de futebol haverá oficinas culturais para as delegações. O intercâmbio acontecerá, principalmente, no terreno de jogo, por meio de uma filosofia de jogo limpo, compartilhando experiências e conhecimentos, celebrando a diversidade cultural, como parte de um programa desportivo, artístico e musical.

www.maranhaoesportes.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top