09/05/2010

Arari será palco da cultura regional.

Postado em 9.5.10  | No marcador  




A cidade de Arari receberá representantes de aproximadamente 60 municípios para participarem do I Fórum Regional de Cultura.

O prédio do Arari Clube sediará as discussões sobre a política estadual de cultura, na ocasião estarão presentes o Secretário de Estado da Cultura Luis de Nazaré Bulcão e gestores das pastas de cultura de cada município convidado, assim como um representante por municipais da sociedade civil.  A tentativa agora é para garantir um representante do Ministério da Cultura para dialogar sobre os possíveis investimentos na área cultural.





“Cultura hoje não é algo mantido apenas como sacerdócio, mas é um espaço de inclusão social e de garantia de desenvolvimento econômico” palavras de Bill de Jesus -foto- (Secretário de Cultura) ao se referir a importância da articulação dos artistas no evento.

Para a organização do fórum o Secretário de Cultura convidou toda a classe artística para uma reunião que aconteceu ontem no prédio da biblioteca municipal. No encontro Bill falou que a responsabilidade para o sucesso desse evento é de toda a comunidade artística, o secretário falou também sobre algumas reivindicações feitas ao secretário de Estado, tais como o melhoramento do acervo da biblioteca, a construção de um prédio para abrigar o museu que contará a história de Arari e a volta de escola de música.

Está sendo mobilizada uma mega estrutura para a realização do evento, segundo a assessoria da secretaria da cultura foram disponibilizados os maiores hotéis e pousadas de Arari e Vitória do Mearim assim como restaurantes, sonorização e apresentações artísticas.

Dia 15 de maio será o dia D da cultura em Arari, o convite está estendido a toda a comunidade que desejar participar desse que será o maior evento cultural da região


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top