17/04/2010

Recortes

Postado em 17.4.10  | No marcador  


Gerando incômodo
Ainda nem começamos o Momento Câmara e já tem gente se sentindo incomodado. Estaremos destinando um espaço nesse blog par comentários a respeito do desempenho do legislativo municipal e pelo que parece nem todos ficaram satisfeitos com  a novidade, tem um cidadão por aí perguntando se eu NÃO TENHO O QUE FAZER...
Ora querido! Vivemos em uma democracia e esse é um dever de cada cidadão, ser um fiscalizador do que é público. É só trabalhar corretamente e teremos a seriedade precisa para comentarmos, assim como o espaço está aberto para cada vereador expor suas idéias.
Vamos Ficar De Olho na Casa do Povo.



Minha Casa Minha Vida
Atendendo ao pedido de esclarecimentos, procuramos o Secretário de Produção Álvaro Jardim para dialogarmos sobre o projeto Minha Casa Minha Vida. A iniciativa não era acessível a municípios com menos de 50.000 habitantes, através de uma portaria tivemos a possibilidade de mandar três projetos contendo 60 moradias em cada um, Arari foi beneficiado com a aprovação de 60 casas.
Sobre os beneficiários, nós tínhamos um cadastro da defesa civil com mais de 1200 cadastrados tornando complicada essa escolha, vale lembrar que o projeto não obrigatoriamente deveria seguir os dados da defesa civil.
         Já havia uma demanda de cidadãos que nos procuravam na busca de incentivos para construção de casas, assim foram surgindo pessoas para chegarmos ao número de 60 beneficiários.
Sobre recurso, encontra-se disponível R$ 900.000,00, para esse dinheiro chegar até o município, é necessário um conjunto de protocolos legais. Cada casa será construída com o valor de 15.000.
A confusão está sendo gerada por causa de muitas pessoas que estão sendo incentivadas a nos procurar com a informação de que ainda há vagas, o que gera um desconforto, já que esses cidadãos chegam com uma expectativa e voltam insatisfeitos com o que de fato é verdade.
        Estamos fazendo cadastros reservas na tentativa de talvez conseguirmos outras negociações, pois existem municípios que não conseguiram cumprir com todos os acordos para a implantação do projeto. 

Palavras do Secretário de Produção e Abastecimento Álvaro Jardim




  Juventude e comunicação
A cidade de Arari está recebendo a visita de jovens da Baixada Maranhense ligados a Rede de Jovens Comunicadores (foto) para um encontro de formação que acontecerá hoje e amanhã no prédio do Fórum da Juventude Arariense. 
O evento dará o pontapé inicial para o planejamento do Projeto Festival MARANIME, que prevê oficinas de animação em 16 municipios atendidos, assim como realizará o primeiro festival de animção do estado. 


Na pauta, também será feita uma rodada de informes, um planejamento do trabalho das agências de comunicação da Baixada e uma oficina de elaboração de projetos na área de comunicação.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top